
Concerto Et lux perpetua
Et lux perpetua
No próximo dia 25 de Abril, pelas 21h30, irá decorrer o concerto Et lux perpetua na Igreja Paroquial de São Martinho de Cedofeita, Porto.
Respondendo a um dos seus primordiais princípios – o reconhecimento e dignificação do Património Musical Português – o ensemble Moços do Coro apresentará, em estreia absoluta, Diptyque Mariale de João Santos (1979*), um dos mais proeminentes compositores portugueses da actualidade.
Será executado ainda o Requiem Op. 9 de Maurice Duruflé (1902-1986), assinalando assim o 120º aniversário de seu nascimento.
Este concerto não demitirá a responsável missão artística e social de responder aos actuais conflitos vividos na Europa de Leste. Desse modo, o concerto tem como intuito fazer memória a todos aqueles que têm perecido e, nas palavras proferidas pelo coro “Requiem aeterna dona eis, Domine”, encontrar o seu verdadeiro sentido: Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno.
Com entrada livre, sinta-se convidado a fazer parte deste momento onde, estimulado por contemplativa penumbra, poderá encontrar na Música a lux perpetua (“luz perpétua”) que almeja devolver a paz para todo o mundo.