O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Clube Do Choro - Festival Lusossonia

Clube Do Choro – Festival Lusossonia

O concerto do Festival Lusossonia tem por objetivo promover a libertação sonora de práticas musicais que expressam ligações transatlânticas entre Brasil e Portugal e que estão hoje esquecidas em suportes obsoletos de registo sonoro, especialmente em discos de 78 rpm.
O concerto colocará em evidência géneros musicais nascidos no influxo entre dois países, tais como fados, maxixes, sambas e choros no início do século XX. O repertório contará com músicas originalmente gravadas pelas indústrias fonográficas brasileiras e portuguesas deste período, com especial destaque para artistas e géneros musicais que cruzaram repetidas vezes o Atlântico.
A recriação deste repertório – que jaz hoje esquecido em discos de 78 rpm em acervos tanto no Brasil quanto em Portugal – será realizada através de arranjos especialmente escritos para o concerto por Jayme Vignoli e Marcilio Lopes, arranjadores brasileiros ligados à Casa do Choro do Rio de Janeiro. O concerto, que será realizado por músicos do Clube do Choro do Porto, terá ainda um caráter didático, através de contextualizações históricas sobre géneros musicais, tais como o fado, o choro, o maxixe e o samba.
O Concerto do Festival Lusossonia será realizado em modelo híbrido: com a participação de plateia e através de transmissão online em simultâneo pelas redes sociais.

Bilhetes aqui

Clube Do Choro – Festival Lusossonia – Sala M.Ou.Co Porto

Data

28 Mai 2022
Desde

Hora

21:30
M.Ou.Co

Localização

M.Ou.Co
R. de Frei Heitor Pinto 65, 4300-252 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »