O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

CHICO BUARQUE - Super Bock Arena

CHICO BUARQUE – Super Bock Arena

Vencedor do Prémio Camões em 2019, Chico Buarque vem a Portugal receber o prémio e apresentar Que tal um Samba? com quatro datas no Porto e em Lisboa. O músico sobe ao palco do Super Bock Arena nos dias 26 e 27 de maio e atua no Campo Pequeno, nos dias 1 e 2 de junho. A nova tour do compositor terá como convidada Mônica Salmaso em ambas as cidades.

‘Que tal um samba?’ é também o nome do single do artista lançado em junho que foi recebido como uma lufada de esperança “depois de tanta derrota, depois de tanta demência e uma dor filha da puta”. O tom esperançoso da canção dialoga com clássicos do artista, como ‘Vai passar’ e ‘Apesar de você’, que também nasceram dos sambas.

A crítica aclamou com entusiasmo a nova canção: ‘Que tal um samba?’ é música contra o Brasil da derrota”, “Chico Buarque voltou a encher o país de cultura e esperança”, “trata-se de um samba com categoria, um samba legal”, “Chico nos convida, afirmando que já chega o tempo da desforra, que já é possível erguer a vista e a coluna”.

O novo espetáculo promove um passeio pela obra de décadas do artista, que reúne composições há muito não apresentadas e outras mais recentes. Os saltos temporais acontecem de maneira fluida, como se as canções tivessem sido escritas agora.

Os músicos que acompanham o cantor são fiéis companheiros de palco: o maestro Luiz Claudio Ramos (arranjos, guitarra e violão), João Rebouças (piano), Bia Paes Leme (teclados e vocais), Chico Batera (percussão), Jorge Helder (baixo acústico e elétrico), Marcelo Bernardes (sopros) e Jurim Moreira (bateria).

Mônica Salmaso já dedicou um disco à obra do compositor ‘Noites de gala, samba na rua’. Mônica estreou-se visitando os afro-sambas de Baden e Vinícius, fez songbooks de Paulo Cesar Pinheiro, Guinga e Dori Caymmi, gravou discos aclamados como ‘Voadeira’ e ‘Iaiá’ e mergulhou no Brasil profundo no disco ‘Caipira’. Com 13 discos lançados e três DVDs, cultiva um repertório fiel à música que nela habita.

O artista, considerado um dos maiores compositores e uma das mais impressionantes vozes brasileiras de todos os tempos estará em Portugal em quatro noites cheias de cor e samba.

Para adquirir bilhetes de Mobilidade Condicionada, por favor contacte as bilheteiras da SUPER BOCK ARENA – Pavilhão Rosa Mota através do telefone (+351) 220 503 257 ou pelo email [email protected].

 

Bilhetes 🎟 

CHICO BUARQUE – Super Bock Arena

Data

26 - 27 Mai 2023
Desde

Hora

21:30
Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota

Localização

Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota
Pavilhão Rosa Mota, R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Website
https://www.superbockarena.pt/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »