O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Cesária Évora + Ainda não acabei - Sessões únicas

Cesária Évora + Ainda não acabei – Sessões únicas

19:00 — Cesária Évora
de Ana Sofia Fonseca

É um documentário intimista sobre a cantora Cesária Évora, a “diva dos pés descalços”, voz magoada e sorriso solto, que nos arrepia a pele com as suas mornas. Com imagens de arquivo, algumas inéditas, outras raras, diversos testemunhos, o filme de Ana Sofia Fonseca acompanha a vida de Cesária, da privacidade da sua casa e de uma vida difícil em Cabo Verde, ao estrelato internacional, cantando nos grandes palcos do mundo, e aos vários discos de ouro.
O filme, que estreou num dos mais prestigiados festivais dos EUA, o SXSW de Austin, Texas, já foi seleccionado para mais de duas dezenas de festivais espalhados pelo planeta, e recebeu vários prémios. Os jornais americanos relevam o trabalho de pesquisa de Ana Sofia Fonseca para construir “um retrato amoroso” da cantora. E de Cabo Verde.

21:00 — Ainda não acabei
de Catarina Neves
Conversa com a realizadora, Aníbal Figueiredo e outros/as convidados/as

Depois de um longo período em que trabalharam no Centro Hospital Psiquiátrico de Lisboa, Sandro Resende e José Azevedo criaram em 2019, no Beato, o projeto “Manicómio”, demonstrando que é possível desmistificar o estigma associado à doença mental, e que os artistas que ali trabalham são admirados pela arte que produzem. Em 2021, Catarina Neves filmou os processos de criação destes artistas (entre eles, Anabela Soares, Cláudia Sampaio, Zé dos Castelos…), cujas obras são mostradas em exposições, em museus e galerias, e estão no mercado da arte. No “Manicómio” é real a possibilidade de quebrar barreiras, de pensar e agir em liberdade e sem filtros, com vontade de trabalhar e com talento.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/cesaria-evora-ainda-nao-acabei-sessoes-unicas-medeia-filmes/

Cesária Évora + Ainda não acabei – Sessões únicas

Data

31 Jan 2023
Desde

Hora

19:00 - 21:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »