O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Bioblitz no Corim convida a descobrir a biodiversidade da Maia

Bioblitz no Corim convida a descobrir a biodiversidade da Maia

Bioblitz no Corim convida a descobrir a biodiversidade da Maia 🌿🔍

No dia 9 de maio de 2026, a Casa do Corim, em Águas Santas (Maia), transforma-se num autêntico laboratório ao ar livre com a iniciativa “Bioblitz no Corim”, integrada no Open Day.

Um Bioblitz é uma atividade científica participativa que reúne pessoas de todas as idades para observar, identificar e registar espécies de fauna e flora num determinado local, durante um período de tempo. Cada descoberta contribui para um melhor conhecimento da biodiversidade local e para a sua valorização e preservação.

Ao longo desta experiência, os participantes são convidados a explorar o espaço envolvente, desenvolver o olhar científico e aprender mais sobre a riqueza natural que muitas vezes passa despercebida no dia a dia.

📅 Data: Sábado, 9 de maio de 2026
Horário: 14h00 às 16h00
📍 Local: Casa do Corim, R. Dom Afonso Henriques 2540, Águas Santas – Maia
💸 Participação: Gratuita (mediante inscrição)

Ideal para famílias, curiosos e amantes da natureza, esta atividade combina ciência, educação e contacto direto com o ambiente.

👉 Participe nesta experiência única — inscreva-se e venha descobrir a natureza que o rodeia!

Descubra mais eventos no Porto

https://agendaculturalporto.org/o-que-fazer-este-fim-de-semana-no-porto/

https://agendaculturalporto.org/eventos-gratuitos-no-porto/

https://agendaculturalporto.org/workshops-no-porto/

Data

09 Mai 2026

Hora

14:00 - 18:00

Localização

Casa do Corim
R. Dom Afonso Henriques 2540, 4424-057 Águas Santas
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »