O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festas de São João de Sobrado 2024

Barbará Tinoco e Kura – Festas de São João de Sobrado 2024

Barbará Tinoco e Kura – Festas de São João de Sobrado 2024

Bárbara Tinoco, uma talentosa cantora portuguesa, começou a sua jornada musical em casa, aprendendo guitarra com o pai. Apesar de não seguir profissionalmente a música, cresceu imersa no ambiente, pois a sua família possuía uma loja de instrumentos musicais. O seu primeiro instrumento foi um ukulele, oferecido pelo avô. Bárbara tem duas irmãs mais novas, e a sua mãe trabalha como contabilista.

Iniciou os estudos na licenciatura de Ciências Musicais na NOVA FCSH, mas foi numa masterclass de João Gil para a Antena 1 que começou a ponderar uma carreira musical mais séria. O seu primeiro grande passo rumo ao estrelato ocorreu em 2018, ao participar no concurso de talentos The Voice Portugal. Apesar de não ter conseguido virar a cadeira dos jurados com a sua interpretação de “Jolene” de Dolly Parton, foi desafiada a cantar uma das suas músicas originais, “Antes Dela Dizer Que Sim”, composta por ela aos 16 anos. O sucesso viral desta música tornou-se o seu single de estreia.

Após a participação no programa, Bárbara Tinoco foi abordada por Pedro Barbosa, manager de artistas de renome, e assim deu início à sua carreira profissional. Em 2019, assegurou as primeiras partes dos concertos da digressão de João Só, e em 2020 foi considerada a Artista Revelação nos Play – Prémios da Música Portuguesa. Participou no Festival RTP da Canção em 2020 e lançou os seus primeiros registos discográficos alargados em 2021, incluindo o seu álbum de estreia “Bárbara”. Esteve presente no Rock In Rio Lisboa, em 2022, e citou Miguel Araújo, Suzanne Vega e Julia Michaels como algumas das suas influências musicais.

De 20 a 24 de junho, a vila de Sobrado, em Valongo, acolhe uma das festas mais emblemáticas e vibrantes: as Festas de São João. Não perca esta oportunidade única de mergulhar na riqueza cultural desta celebração que une famílias e amigos, enchendo as ruas com cores e animação.

Um Programa Imperdível

O programa completo das Festas de São João de Sobrado 2024 oferece nove dias repletos de eventos culturais e diversão. Aqui está uma visão geral do que esperar:

  • Dia 20 – Concerto com Quim Barreiros
  • Dia 21 – Apresentação de Diogo Piçarra
  • Dia 22 – Espetáculo com Barbará Tinoco e Kura
  • Dia 23 – Fernando Daniel e a festa dos Cromos da Noite
  • Dia Principal, 24 de junho – Bugiada e Mouriscada, uma tradição centenária que promete encantar e emocionar os presentes.

Participe na Alegria e Tradição

Venha celebrar connosco a alegria e a tradição do São João em Sobrado. Não perca esta oportunidade de fazer parte de uma festa única e inesquecível, onde a música, a dança e a boa comida se unem para criar momentos memoráveis.

Tags:

Data

22 Jun 2024

Localização

Valongo
4440 Valongo
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »