Baque Flores do Porto traz Maracatu ao Carnaval Portuense
Com três apresentações entre os dias 10 e 13 de fevereiro, o Baque Flores do Porto leva às ruas o melhor da tradição do maracatu de baque virado com pinceladas de outras manifestações da cultura popular brasileira.
O sábado começa com a abertura da festa oficial do Instituto Pernambuco Porto Brasil, a partir das 14h, com entrada limitada à distribuição dos ingressos.
A folia segue no domingo na Praça dos Leões, a partir das 13h, com cerca de duas horas de duração.
Para encerrar em grande estilo o Carnaval, o Baque marca presença no cortejo de São Mamede de Infesta, na terça feira, a partir das 15h.
Sobre o Baque Flores do Porto
O Baque Flores do Porto é um grupo percussivo que toca e dança maracatu de baque virado na cidade do Porto, em Portugal.
Atuam com compromisso, respeito e honra à ancestralidade e aos fundamentos dos Maracatus-Nação de Pernambuco, manifestação da cultura afro-brasileira.
O grupo foi fundado em novembro de 2021 por brasileiros que já vivenciavam manifestações da cultura popular tradicional no Brasil.
O baque tem como objetivo praticar, estudar e divulgar a própria cultura afro-brasileira em terras lusitanas e contribuir com o fortalecimento da cena cultural na cidade do Porto.