O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

As Aventuras do Príncipe Achmed no coliseu do porto

As Aventuras do Príncipe Achmed

As Aventuras do Príncipe Achmed é o segundo filme deste ciclo dedicado à obra de Lotte Reiniger, apresentado de uma forma única ao som do piano de Filipe Raposo.

As Aventuras do Príncipe Achmed – Este maravilhoso filme de Reiniger consegue combinar harmoniosamente episódios de comédia com batalhas sangrentas, personagens apaixonados e criaturas sinistras. A narrativa do filme é inspirada em várias histórias do livro As Mil e Uma Noites. As curtas-metragens da realizadora alemã são histórias baseadas em contos populares, através técnica de recorte e sombras.
Lotte Reiniger é uma pioneira no mundo do cinema de animação e também uma das primeiras mulheres a trabalhar na indústria do cinema. Reiniger deixou um legado de cerca de 70 filmes, todos eles meticulosamente confecionados com figuras de cartão animados à mão através de fio e arame, que influenciaram gerações de cineastas e artistas.

https://2021.fimp.pt/pt#/

Filipe Raposo nasceu em Lisboa em 1979. É pianista, compositor e orquestrador.
Iniciou os seus estudos pianísticos no Conservatório Nacional de Lisboa. Tem o mestrado em Piano Jazz Performance pelo Royal College of Music (Stockholm) e foi bolseiro da Royal Music Academy of Stockholm. É licenciado em Composição pela Escola Superior de Música de Lisboa.
Desde 2004 que tem estreitado a sua relação com o Cinema através do acompanhamento ao piano de filmes da época do Cinema Mudo. Tendo já acompanhado mais de 150 filmes, é um conhecedor do cinema deste período, podendo assim, num estreito diálogo com o filme, criar uma banda sonora que se torna intrínseca ao objeto fílmico.
Editou em nome próprio os discos: – First Falls; Hundred Silent Ways; Inquietude; Live in Oslo; Live in Oslo; Øcre.

Bilhetes disponíveis aqui

Sala Principal

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIAM/06

 

As Aventuras do Príncipe Achmed no Coliseu do Porto

Data

24 Out 2021
Desde

Hora

11:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »