O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

António Júlio Duarte Febre

António Júlio Duarte: Febre

Museu
26 MAI 2023 – 12 NOV 2023

Esta primeira exposição de António Júlio Duarte (Lisboa, 1965) em Serralves reúne uma série de trabalhos recentes e foi concebida especificamente para os espaços de Serralves que a acolhem. Na Galeria Contemporânea do Museu apresentam-se 50 fotografias de formatos idênticos e na Capela da Casa de Serralves uma impressão sobre tecido de grande formato da obra Queimado (2017). A instalação desta tela tira partido do espaço intimista da Capela e da duplicidade constituída pela transparência do tecido.

A produção artística de António Júlio Duarte ganhou consistência e profundidade a partir dos anos 1990, década em que inicia um périplo pelo mundo durante o qual realiza uma quantidade incalculável de imagens. A sua câmara dá-nos a conhecer fragmentos de realidades, tanto longínquas como próximas: a fotografia tem um caráter universal, reconhecível, e não conhece fronteiras. A preto e branco no
início e depois a cores, a imagem adquire uma dimensão antropológica e o seu autor destaca-se e fica no centro da imagem. Duarte confunde-se com o seu trabalho, é subtil mas também acutilante e assertivo, construindo nos seus projetos imagens de uma profundidade primordial e primitiva.

Bilhetes

Conceito: António Júlio Duarte e Paula Fernandes

Fonte: https://www.serralves.pt/ciclo-serralves/antonio-julio-duarte-febre/

António Júlio Duarte: Febre

Data

26 Mai 2023 - 12 Nov 2023
Desde
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »