O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

3 Abr / 21H00 Coliseu Porto Ageas AMARGA é um lugar de arrebatamento, um espaço constituído por uma musculatura robusta de excessos, adversidades, contratempos e contrariedades. Aqui, os performers vivem de intensidades rasantes, não de colisão nem de resiliência, mas de proximidades com o outro, moldando experiências, curvando-se em futuros incertos e vulnerabilizando as suas incompatibilidades. Como um encantamento, recortado e dobrado pela língua, voz e corpo, o trabalho coreográfico explora paralelismos entre atração e tensão, e desloca-se afetivamente entre memória, arquivo e poder. Jorge Gonçalves trabalha no âmbito das artes performativas como curador, coreógrafo, dramaturgo, produtor, performer e professor. Obteve, em 2014, o Amsterdam Master of Choreography na Amsterdam University of the Arts, frequentou o Mestrado em Performance Artística – Dança (FMH, 2006), concluiu o Curso de Dança Contemporânea do Balleteatro Escola Profissional (2005), e licenciou-se em Engenharia (FEUP, 2002). De 2009 a 2017, co-fundou e dirigiu a estrutura de programação de artes performativas, MEZZANINE. Em 2009, foi o corresponsável artístico e gestor da OOPSA Associação e de 2008 a 2011, cofundou e dirigiu a estrutura de produção Obra Madrasta. Desde 2006 que tem vindo a produzir e a apresentar o seu trabalho artístico em Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha e Holanda. Desde 2003, tem colaborado e trabalhado com diversos coreógrafos como Anna Pehrsson, Clara Andermatt, Daniel Kok, DD Dorvillier, Dinis Machado, Elisabete Finger, Goro Tronsmo, Isabelle Schad, Keith Lim, Litó Walkey, Mathilde Monnier, Né Barros, Rebecka Stillman, Susana Otero e Ula Sickle. Tem colaborado com diversas instituições a nível nacional (Balleteatro, Ballet Contemporâneo do Norte, LaBInDança, Asas de Palco, MARTE, Casa da Música) e internacional (HZT e Tanzfabrik Berlin), dirigindo workshops, e trabalhando como mentor de estudantes de artes performativas. É artista associado e coordenador do serviço educativo do Balleteatro desde 2021. Fonte: https://www.balleteatro.pt/agenda/evento/AMARGA-Jorge-Goncalves/

AMARGA – Coliseu do Porto

3 Abr / 21H00
Coliseu Porto Ageas

AMARGA é um lugar de arrebatamento, um espaço constituído por uma musculatura robusta de excessos, adversidades, contratempos e contrariedades. Aqui, os performers vivem de intensidades rasantes, não de colisão nem de resiliência, mas de proximidades com o outro, moldando experiências, curvando-se em futuros incertos e vulnerabilizando as suas incompatibilidades. Como um encantamento, recortado e dobrado pela língua, voz e corpo, o trabalho coreográfico explora paralelismos entre atração e tensão, e desloca-se afetivamente entre memória, arquivo e poder.

Jorge Gonçalves trabalha no âmbito das artes performativas como curador, coreógrafo, dramaturgo, produtor, performer e professor. Obteve, em 2014, o Amsterdam Master of Choreography na Amsterdam University of the Arts, frequentou o Mestrado em Performance Artística – Dança (FMH, 2006), concluiu o Curso de Dança Contemporânea do Balleteatro Escola Profissional (2005), e licenciou-se em Engenharia (FEUP, 2002). De 2009 a 2017, co-fundou e dirigiu a estrutura de programação de artes performativas, MEZZANINE. Em 2009, foi o corresponsável artístico e gestor da OOPSA Associação e de 2008 a 2011, cofundou e dirigiu a estrutura de produção Obra Madrasta. Desde 2006 que tem vindo a produzir e a apresentar o seu trabalho artístico em Portugal, Alemanha, Áustria, Espanha e Holanda. Desde 2003, tem colaborado e trabalhado com diversos coreógrafos como Anna Pehrsson, Clara Andermatt, Daniel Kok, DD Dorvillier, Dinis Machado, Elisabete Finger, Goro Tronsmo, Isabelle Schad, Keith Lim, Litó Walkey, Mathilde Monnier, Né Barros, Rebecka Stillman, Susana Otero e Ula Sickle. Tem colaborado com diversas instituições a nível nacional (Balleteatro, Ballet Contemporâneo do Norte, LaBInDança, Asas de Palco, MARTE, Casa da Música) e internacional (HZT e Tanzfabrik Berlin), dirigindo workshops, e trabalhando como mentor de estudantes de artes performativas. É artista associado e coordenador do serviço educativo do Balleteatro desde 2021.

Fonte: https://www.balleteatro.pt/agenda/evento/AMARGA-Jorge-Goncalves/

AMARGA – Coliseu do Porto

Data

03 Abr 2023
Desde

Hora

21:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »