O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

ALDARA BIZARRO - A PREGUIÇA ATACA?

ALDARA BIZARRO – A PREGUIÇA ATACA?

Quando somos crianças, a preguiça acaba quando nos espreguiçamos e só regressa quando estamos exaustos da brincadeira. Quando somos adultos, a preguiça envergonha-se perante o trabalho que se avoluma e ninguém quer admitir que a sente. Quando estamos a meio do caminho, o tempo saboreia-se e o que pode ficar para amanhã fica suspenso na doçura de um bocejo.
Fez-se a pergunta que dá nome ao espetáculo a um conjunto de pessoas com profissões distintas  um biólogo, uma ilustradora, um político, uma coreógrafa, um bailarino, uma ativista, uma atleta e outras  e foi a partir das suas respostas, na lenta sugestão dos aspetos da preguiça, como a vontade, o cansaço e o prazer, que se criou esta peça.  Aldara Bizarro

Aldara Bizarro, Maputo, 1965. Estudou dança em Luanda, Lisboa, Nova Iorque e Berlim. Como intérprete trabalhou com Paula Massano, Rui Horta, Paulo Ribeiro, Francisco Camacho e Madalena Victorino. Começou a coreografar em 1990 com a peça me my self and Influências, premiada no IV Workshop coreográfico da Companhia de Dança de Lisboa. Desde então, assina as suas peças, que têm sido apresentadas em diferentes salas, destacando a trilogia Love Series, Encaramelado, Uma Bailarina, A Preguiça Ataca?, A Casa, Projecto Respira, Cara, O Baile, Sombra, Gráfico do Gesto e Volta. Foi diretora artística de Jangada durante 16 anos. Atualmente desenvolve projetos para jovens e para a comunidade, cruzando a dança com outras artes.

Bilhetes aqui

ALDARA BIZARRO – A PREGUIÇA ATACA? – Teatro Campo Alegre Porto

Data

04 - 05 Nov 2022
Desde

Hora

14:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »