O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

A POESIA VAI ACABAR: Filipa Leal e Maria Quintans

A POESIA VAI ACABAR: Filipa Leal e Maria Quintans

SEX 08 SET, 18H (DURAÇÃO 45 MIN)
AUDITÓRIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT
RECITAIS DE POESIA

A POESIA VAI ACABAR: Filipa Leal e Maria Quintans

Moderação: Raquel Marinho

Leituras: Cristiana Sabino

Os poetas vão ser colocados em lugares mais úteis como por exemplo observadores de pássaros, isto, claro, enquanto os pássaros não acabarem, ironiza Manuel António Pina. O título de um poema de Pina serve de motor a este ciclo de conversas com vozes fecundas da moderna poesia portuguesa. Conversas moderadas por Raquel Marinho, divulgadora de poesia e coordenadora do projeto O poema ensina a cair.

Filipa Leal é poeta, autora de 11 livros publicados desde 2003, jornalista e argumentista, apresenta atualmente, com Pedro Lamares, o programa de literatura Nada Será Como Dante na RTP2.

Maria Quintans é poeta, dramaturga, e foi editora da Revista Inútil, Hariemuj Editora, Cama de Gato Editora e Edições Guilhotina.

Tags:

Data

08 Set 2023
Desde

Hora

18:00

Localização

Biblioteca Municipal Almeida Garrett
Jardins do Palácio de Cristal, R. de Dom Manuel II, 4050-239 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »