A Necessidade de Respeitar a Natureza e os seus Limites

A Necessidade de Respeitar a Natureza e os seus Limites

A Necessidade de Respeitar a Natureza e os seus Limites

 

Dia 15 de abril, às 15h00, assista à reflexão antropológica, no âmbito do programa internacional PLURALIZANDO O ANTROPOCENO, sob o tema A NECESSIDADE DE RESPEITAR A NATUREZA E OS SEUS LIMITES, com a participação Helena Freitas (Centre For Functional Ecology | Fundação de Serralves) e moderação de Gonçalo Santos (CIAS/ Sci-Tech Asia) e Luísa Santos (CIAS / University of Coimbra).
A pandemia que experienciamos evidencia o excesso e a irracionalidade do nosso sistema de produção e consumo, expondo uma evidente emergência da crise ecológica e da saúde. Somos vítimas de um sistema económico que se afirma num crescimento cego para além dos limites planetários, e que nada faz quando confrontado com as consequências para a saúde e obsessão pelo lucro. O modelo de desenvolvimento em que se baseia toda a atividade económica gera riscos colossais na saúde e enormes impactos sociais e ambientais, ao mesmo tempo que fomenta uma desigualdade que se torna insustentável. Hoje o verdadeiro desafio é fazer do pós-crise uma oportunidade de transformação individual e coletiva, assumindo a nossa vulnerabilidade e a nossa condição integral com um planeta comprometido com a ecologia, a saúde e a paz; um mundo maior do que nós, baseado na cumplicidade, na diversidade e na cooperação, capaz de acolher e cuidar da pluralidade das formas de vida. Não se trata de restaurar e voltar a uma condição anterior, mas de propor alternativas para o bem universal, com criatividade e cooperação, apoiando a transição para atividades de baixo carbono e resilientes, impulsionadas por investimentos justos, capacitação, conhecimento, e envolvendo a sabedoria do mundo que é, no fundo, a nossa casa comum.
Junte-se a nós, através de inscrição gratuita prévia através do link. O link de acesso será enviado a cada um dos inscritos.
Preço: grátis · Duração: 1 h
A Necessidade de Respeitar a Natureza e os seus Limites Serralves
música ao vivo
Onde ouvir Jazz & Blues no Porto
Agenda Cultural do Porto
Eventos no Porto Hoje!
Eventos Nocturnos
O que fazer hoje a Noite no Porto
para miúdos e graúdos
Agenda Infantil do Porto
previous arrow
next arrow
Slider
  • 00

    days

  • 00

    hours

  • 00

    minutes

  • 00

    seconds

fado-show-in-porto-calem-01

Fado, Visita e Degustação. Por 21€

Artigos Recentes:

Newsletter

Cruzeiro das 6 Pontes Banner

Cruzeiro das 6 Pontes Banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *