O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

capuchinho coliseu do porto

80.º aniversário do Coliseu

Para comemorar este grande aniversário, o Coliseu preparou uma programação muito especial, ao longo de todo o fim-de-semana, com propostas para todos os géneros. Música, teatro, circo e outras experiências compõem o variado painel de oferta que ocupará todos os espaços desta casa de espectáculos. E há ainda um novo espaço para descobrir, o Lounge Ageas!Como todas as idades cabem nos 80 anos do Coliseu, o convite é dirigido aos mais pequenos, desde os três meses, até aos de idade maior. Venha celebrar e brindar connosco ao seu Coliseu.

Calendário
Capuchinho
Teatro-dança para bebés

A partir de Charles Perrault
Encenação Paulo Lage
Coreografia Elsa Madeira
Faixa etária indicada Dos 3 meses aos 3 anos

“Mamã, avó, floresta, bolo.” A palavra dita, narrada a partir do livro, sugere o poder transformador do cenário em imaginário. A Capuchinho-bailarina e o lobo (que tem fome mas não é assim tão mau!) habitam uma peça de luz e contrastes. A imagem, o movimento, o som e a palavra sincronizados, num auto em que era uma vez uma história encantada.

Duração 25 minutos
Produção TeatroPlage
capuchinho
Manda os teus pais passear
Teatro-visita para crianças e jovens

Autoria Marta Figueiredo
Encenação Gonçalo Amorim
Faixa etária indicada Dos 8 aos 14 anos

Nasce como um protesto desabafado contra a geração de pais acelerada! A partir de um pequeno passeio pela rua de sempre, ao olhar para fora em vez de para dentro, ao usar os olhos de outros, os sapatos de outros, o tempo de outros, tornou-se uma descoberta infinita: desfrutar do que nos rodeia, do que já existe. A satisfação suprema do estar, usufruir e deixar andar.

Duração 90 minutos
Produção Teatro Experimental do Porto

Bosque do Piripak
Teatro musicado para crianças

Autoria Mário João Alves
Música Ricardo Fráguas
Encenação Fernando Moreira
Faixa etária indicada Dos 6 aos 12 anos

Bosque do Piripak fala dos medos na infância e de um em particular, o medo do silêncio. Medo que muitas vezes transportamos para a idade adulta, sem que dele tenhamos consciência. A quantidade de sons que nos rodeia e turva a escuta diária será a resposta ao medo de estarmos sozinhos?

Duração 60 minutos
Produção Astro Fingido

Concerto para Piano n.º 2
pela Orquestra Filarmónica Portuguesa

Autoria Sergei Rachmaninoff
Direção musical Osvaldo Ferreira
Piano Quanlin Wang
Faixa etária indicada A partir dos 6 anos

A vencedora do 1º prémio do Concurso Internacional de Música Santa Cecília (o Prémio Câmara Municipal do Porto), a virtuosa pianista chinesa Quanlin Wang é a grande solista deste espectáculo que terá como principal tema o Concerto n.º 2 de Rachmaninoff, cujo adagio é sobejamente reconhecido e que só é interpretado pelos mais audaciosos pianistas.

Duração 60 minutos
Produção Orquestra Filarmónica Portuguesa

A Arca do Tesouro
Concerto Promenade 2.0

Conto Alice Vieira
Música Eurico Carrapatoso
Direção musical Cesário Costa
Faixa etária indicada A partir dos 6 anos

Com direção artística do maestro Cesário Costa, comentário ao vivo do musicólogo Jorge Castro Ribeiro e a componente multimédia criada por Sara Botelho, o último Concerto Promenade 2.0 coincide com o aniversário do Coliseu! Maria guarda na sua caixa azul segredos e riquezas que a seu tempo serão revelados, nesta história que integra o Plano Nacional de Leitura e é já conhecida das nossas crianças.

Duração 60 minutos
Produção Orquestra Sinfónica Ensemble

Data

18 - 19 Dez 2021
Desde

Hora

10:00 - 22:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »