O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

30º FIMG RECITAL DE VIOLONCELO E PIANO

30º FIMG RECITAL DE VIOLONCELO E PIANO

30º FIMG RECITAL DE VIOLONCELO E PIANO

MÚSICA
Classificação: M/06 anos

NOTAS:

  • Para adquirir bilhetes com desconto (caso seja aplicável) ou de mobilidade reduzida, por favor, contate a bilheteira do Auditório Municipal de Gaia.

SESSÕES:

DESCRIÇÃO: 30º Festival Internacional de Música de Gaia
Recital de Violoncelo e Piano: Marco Pereira e Joana David

Marco Pereira
Teve o primeiro contacto com o violoncelo aos 13 anos na EPMVC. Prosseguiu os estudos em Lisboa, na ANSO, com Paulo Gaio Lima, onde finalizou o curso com 20 valores, e posteriormente em Madrid, na Escuela Superior de Musica Reina Sofia, com Natalia Shakovskaya. Durante este percurso, teve a oportunidade de trabalhar com os maiores mestres do violoncelo, como Natalia Gutman, Gary Hoffman, Phillipe Muller, entre muitos outros. Fez inúmeros concertos a solo, recitais e concursos que impulsionaram a sua carreira, conquistando um lugar de prestígio no meio musical português e internacional. Gravou inúmeros CDs para violoncelo solo, quarteto de cordas e outras formações. É violoncelo solo/chefe de naipe na Orquestra Gulbenkian e convidado regular na Orchestre Philharmonique Royal de Liège e Nederlands Philharmonisch Orkest como chefe de naipe. Foi professor de violoncelo na Universidade de Aveiro e Universidade do Minho, e atualmente é professor na ANSO.

Joana David
Licenciou-se com elevada classificação em piano na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto em 2004 na classe dos professores Luís Filipe Sá e Jaime Mota. Prosseguiu os seus estudos em Londres, onde concluiu em 2007, com distinção, o curso de pós-graduação em piano de acompanhamento na Royal Academy of Music, na classe dos professores Colin Stone e Michael Dussek. Integrou o estágio do estúdio de ópera “Placido Domingo” do Palau de les Arts Reina Sofia em Valência. É laureada pelo concurso de canto lírico dos Rotários 2009 (prémio de melhor pianista acompanhadora) e pela RAM com o prémio “Scott Huxley”. Colabora frequentemente com diversas orquestras, tais como a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música e a Orquestra Sinfónica Portuguesa. Trabalhou como pianista acompanhadora na Escola Superior de Música do Porto, na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto e na Universidade de Évora. Atualmente, é pianista correpetidora no Teatro Nacional de São Carlos e Professora de Práticas de Ensaio/Piano Colaborativo na Escola Superior de Música de Lisboa. Estuda direção de orquestra na “Scuola di Alto Perfezionamento Musicale” em Itália com o maestro Donato Renzetti.

Venha assistir a um recital imperdível e apreciar o talento destes dois músicos excepcionais.

30º FIMG RECITAL DE VIOLONCELO E PIANO

Data

08 Jun 2024
Desde

Hora

21:30

Localização

Cine Teatro Eduardo Brazão
R. Prof. Amadeu Santos 538, 4405-594 Valadares
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »