Eventos    Bares / Restaurantes     Agenda Lgbt Porto Gay Friendly

Agenda Lgbt Porto Café Lusitano
Julho 2020

agenda julho 2020 cafe lusitano

Agenda de setembro 2020
Maus Hábitos

AGENDA LGBT PORTO MAUS HÁBITOS SETEMBRO 2020

Bares/Discotecas

Café Lusitano

 

Foi em  2005 que o Café Lusitano abriu as suas portas. Situado no coração da Baixa, atualmente o epicentro da movida do Porto, este  “café” marcou desde logo a diferença. Instalado num antigo armazém de cereais e uma gráfica, o Lusitano preserva alguns dos detalhes interiores originais e tem uma decoração eclética, com uma iluminação quente e intimista, que evoca a tradição de cafés históricos do Porto ou dos bistrots parisienses da belle époque.

O seu ambiente, a par com a sonoridade, prima pela multiplicidade, pode esperar por eventos como concertos ao vivo, fado, tango, festas temáticas ou música que vai desde os anos 80 à electro-atualidade. Um espaço surpreendente que não pode deixar de visitar. 

Bares/Discotecas

Maus Hábitos

Um espaço mítico da noite portuense, com uma vista privilegiada sobre o Porto onde tudo pode acontecer. Segue-se a apresentação pelos próprios: 

“Podemos começar pelo nome – Maus Hábitos.

Maus Hábitos porque a intervenção cultural, para ser socialmente expressiva e fecunda, para que não se esgote na dimensão do meramente decorativo, não pode ser “bem comportada”. Deve ser inovadora, subversiva, transgressora.

Maus Hábitos, porque é um espaço que não se quer definido.

Não tem um palco italiano, mas oferece condições para acolher concertos e peças de teatro.

Não é galeria, mas dispõe de espaços apropriados para receber exposições, e mantêm uma programação artística activa.

Não é atelier, mas desenvolve programas de residências e convivências artísticas, tanto práticas como teóricas.

Não é discoteca, mas gosta de festas e copos ao fim da tarde.

Não é cozinha tradicional, mas gosta de comer bem, experimentar novos sabores e incentivar certos vícios de mesa.

É sim uma plataforma alternativa e profissionalizada de experimentação.

É sim um espaço de informalidades, colaborações artísticas e de convergências culturais.

É sim um produtor cultural, com uma consciência artística de intervenção, produzindo e apresentando programas artísticos que atuam sobre a condição contemporânea da cultura.

É sim um espaço aberto, urbano, bastardo e emblemático da cidade.”

 

Bares/Discotecas

Discoteca hetero friendly extremamente popular localizada no centro da cidade do Porto
Aqui encontrará excelentes festas Pop&House e uma energética pista de dança até raiar o dia.

Bares/Discotecas

 

O Bar Conceição 35 é um espaço multifuncional numa área em que o seu uso tem em conta a procura, tipo de mercado e universo de clientes. Numa filosofia diferente, busca a oferta de um serviço qualificado e distinto, o nicho de mercado que a restauração e bebidas ainda pode contemplar.
Um Bar com propostas de continuidade de dinamização da zona, não só durante o dia com Gin´s, Wraps, Sandwichs, Tapas e doces, acompanhados por excelentes vinho a copo, Sangrias, Gins, mas também com um horário que permite aos portuenses e turistas prolongarem os fins de tarde entrando pela noite num ambiente quer de bem estar, de convívio e alegre descontração durante a semana, como num ambiente pleno de emoções e animação aos fins de semana,
Com áreas distintas permite criar, no ponto de entrada, um espaço com o apoio de balcões e zonas de estar, com todo o lay-out de equipamento e decoração descontraída e nada pretensiosa, num registo industrial vintage.
O segundo espaço, será polivalente e dinâmico. Um espaço a relembrar os tempos das magníficas tardes de tertúlia passadas nos cafés do Porto e ao mesmo tempo, com o cair da noite um espaço mais livre, um espaço de dança, um espaço para esquecer as tertúlias e dar asas à imaginação…

Agenda Lgbt Porto Gay

ELIAS LAZARONI
“(…)Elias Lazaroni é um artista que a cidade do Porto roubou ao Rio de Janeiro.

O pincel do carioca é extravagante quebrando padrões estéticos e morais.(…)”
Elias Lazaroni Porto
“(…)Hazul (1981), artista autodidata, tem o Porto como berço e as suas velhas ruas como cenário de crescimento artístico(…)”
hazul street art porto
“(…)De gesto expressivo prefere trabalhar séries a quadros únicos onde nos conta histórias de arquitecturas simples que nos encaminham para universos labirínticos. (…)”
Maria Beatitude
previous arrow
next arrow
Slider
Recent Posts

Agenda Lgbt Porto