O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Agenda Alfândega do Porto

Eventos | Programação | Congressos

Próximos Eventos Alfândega do Porto

No event found!
Agenda Alfândega do Porto

Morada:

Rua da Alegria 611, 4000-046 Porto
 

O Centro de Congressos Alfândega do Porto é um espaço versátil que reúne diversas características que o tornam ideal para a realização de congressos, eventos e reuniões de negócios. Localizado no coração da cidade do Porto, em Portugal, este espaço oferece todas as comodidades e infraestruturas necessárias para garantir que o seu evento seja um sucesso.

Construído em 25 de setembro de 1859 na praia de Miragaia, o edifício foi projetado pelo arquiteto francês Jean-François Colson e seu primeiro núcleo foi inaugurado em 1869. Levou dez anos para a conclusão de sua construção.

Sua construção incluiu a criação de uma enorme plataforma do cais, que substituiu a antiga praia de Miragaia, onde está localizada a Alfândega. Além disso, para facilitar o transporte de mercadorias, a Alfândega e a Estação de Campanhã foram conectadas por meio de um ramal ferroviário chamado Ramal da Alfândega em 1888. A Rua Nova da Alfândega também foi aberta.

Essas modificações são consideradas por muitos como algumas das mais significativas mudanças urbanísticas e paisagísticas da cidade do Porto no século XIX.

O conceito do edifício abrangia não apenas as infraestruturas para entrada e saída de mercadorias, mas também outras estruturas de apoio, como armazéns, vias férreas, plataformas giratórias para facilitar o movimento dos vagões e guindastes.

A partir da década de 1990, o edifício passou por um processo de restauração e requalificação sob a supervisão do arquiteto Eduardo Souto de Moura. Hoje, abriga um centro de congressos, o Museu de Transportes e Comunicações e a sede da Associação Museu de Transportes e Comunicações (AMTC), uma instituição privada sem fins lucrativos criada em fevereiro de 1992, com a missão de preservar o edifício da antiga Alfândega do Porto, bem como todo o patrimônio na área dos transportes e comunicações.

Programação - Alfândega do Porto

Agenda Casa da Música
Porto
Agenda de Eventos na Casa da música 
agenda Teatro nacional são joão Porto
Agenda Teatro São João
TNSJ
Agenda Eventos no Teatro Nacional São João
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Agenda Teatro Sá da Bandeira
Porto
Agenda de Eventos no Teatro Sá da Bandeira
Fica a par das novidades!

Centro Congressos Alfândega do Porto

Translate »