O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Yakuza (concerto) | Ferro Bar

Yakuza (concerto) | Ferro Bar

Yakuza (concerto) | Ferro Bar

29/05: YAKUZA (concerto)
Bilhetes: 6 €
Reservas/Info: [email protected]
YAKUZA é o nome que alberga uma quantidade de referências estilísticas, mas também aquele que junta três músicos numa arcada multijogador que, em âmbitos diferentes, muito têm dado à música portuguesa contemporânea. Afonso Serro é ex-membro fundador de Mazarin, um teclista como poucos; Alexandre Moniz é guitarrista e cantor dos Galgo, banda importante na vaga
indie rock nacional, e ocupa-se com a componente rítmica neste projecto; e André Santos é a figura por trás do nome AFTA 3000, no qual funde eximiamente o jazz à eletrónica, sempre com o baixo (que tão bem domina) aos ombros.
A frescura de AILERON pode ou não estar intrinsecamente ligada a este background dos membros de YAKUZA, já que o jazz londrino, a fusão japonesa, a pista de dança e a electrónica se aglutinam de tal forma, que este primeiro trabalho se afirma inadvertidamente incategorizável e inconfundível em simultâneo. Ao longo de 7 faixas, o primeiro trabalho deste trio, distancia-se de todo o passado criativo destes músicos, sem que nos surpreenda a apologia contemporânea de perspectiva urbana a um jazz que aponta para uma pista de dança… dentro de um jogo de vídeo em que o tuning não é crime, claro.

 

Yakuza (concerto) | Ferro Bar

Data

29 Mai 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Ferro Bar
R. da Madeira 84, 4000-427 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »