O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

XXI - 7 years Jup do Bairro, BADSISTA, NOIA, Torres

XXI – 7 years Jup do Bairro, BADSISTA, NOIA, Torres

JUP DO BAIRRO
Multiartista, em 2007 Jup do Bairro encontrou nas artes a possibilidade de exteriorizar as suas vivências, dores e delícias. Na música, integrou durante três anos a banda da também multiartista Linn da Quebrada, como sua parceira musical, performer e colaborou na criação do álbum Pajubá, lançado em 2017. Simultaneamente, criou o projeto BAD DO BAIRRO, ao lado da produtora musical e DJ BADSISTA. Foi ela quem também assinou a produção musical do EP CORPO SEM JUÍZO, divulgado por Jup em 2020.
Trabalho de estreia da carreira solo da cantora, o EP foi sucesso de público e crítica, que fez com que Jup arrecadasse os prémios Multishow e APCA na categoria de Revelação do Ano no mesmo ano.
BADSISTA
“Nerd e maluqueira”, BADSISTA representa de forma consciente e incisiva a comunidade LGBTQ+ e periférica da cidade de São Paulo, que dissemina o fortalecimento e a possibilidade de permanência de pessoas periféricas e dissidentes na música.
Com a sua música, BADSISTA viajou por diversos cantos do mundo, ferveu pistas em países como França, Inglaterra, Dinamarca, Holanda, Alemanha, Suécia, Portugal, Espanha, México, Finlândia, Croácia, Uganda e Austrália. No Brasil, tornou-se também conhecida pelas produções musicais que assinou, ao lado de artistas como: Linn da Quebrada, Mahmundi, Jaloo, Brisa Flow, Pitty e Elza Soares.
NOIA
Co-fundadora da editora portuense XXIII e dj, os sets de NOIA são sempre uma nova viagem pelos caminhos improváveis da música club, desde os Hard Drums, beats africanos e brasileiros, com passagem pelas ballrooms de NY até ao UK Bass londrino.
Os seus sets podem ser escutados na Rinse France, Reprezent Radio (Londres), PAM Club (França) ou ainda na Veneno (São Paulo).
TORRES
O Torres vive no espaço comum entre vários géneros musicais percussivos como o funk
brasileiro e o dancehall. Em 2015, fundou a XXIII com a NOIA, uma plataforma sem barreiras de ordem nenhuma onde a música club influenciada pela diáspora africana se exprime através da sua editora online, das suas festas regulares ou da sua curadoria do Baile Maracujália.

XXI – 7 years Jup do Bairro, BADSISTA, NOIA, Torres – Pérola Negra Club

Data

23 Abr 2022
Desde

Hora

23:30
Pérola Negra Club

Localização

Pérola Negra Club
Rua de Gonçalo Cristóvão 284, 4000-145 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-perola-negra-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »