O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

X Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais

10 e 11 de Dezembro na Fábrica de Cervejas Portuense

No final de 2021, aquando do anúncio dos Vencedores do IX Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais (CNCCA), afirmámos: “A 10ª edição do Concurso, a decorrer no final de 2022, já está a ser preparada e prevêem-se muitas novidades para tornar esta marca ainda mais assinalável!”.

Efectivamente, e pela primeira vez, além das melhores cervejas caseiras, o CNCCA vai escolher, sempre em prova cega e isenta, a Melhor Cerveja Artesanal Portuguesa à venda em 2022, para a qual a organização do Concurso espera contar com a participação das melhores marcas de cerveja artesanal nacionais! Os interessados devem inscrever-se até ao dia 4 de Dezembro no site do Concurso em www.cncca.pt. Quer num caso quer noutro, as cervejas são avaliadas, em prova cega, por um painel de jurados composto por cervejeiros, juízes certificados, analistas sensoriais e especialistas ligados ao sector. A expectativa é grande o que não é alheio ao sempre crescente nº de cervejas a concurso, mesmo durante a pandemia, facto bem demonstrativo do dinamismo e vitalidade do sector da cerveja artesanal portuguesa.

Para assinalar o 10º Aniversário do Concurso, além desta grande novidade, a Fábrica de Cervejas Portuense vai ser palco, nos dias anteriores (5 a 9 de Dezembro), de vários eventos de divulgação da cultura cervejeira que serão oportunamente anunciados, assim como o Programa propriamente dito do Concurso (nos dias 10 e 11) e os Prémios, sendo que, neste caso, tal como nas edições anteriores, as receitas vencedoras de cada categoria na vertente caseira vão ser repercutidas em instalações de reconhecidas marcas cervejeiras nacionais (a anunciar).

Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais é um evento organizado pelo Cervejas do Mundo – Fórum (grupo do Facebook com mais de 10 mil membros, o mais importante e antigo do sector a nível nacional), e certificado pelo Beer Judge Certification Program, organização mundial de juízes de cerveja, criada em 1985, presente em mais de 50 países.

Além de constituir um momento anual de confraternização da comunidade cervejeira nacional, o Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais é também uma oportunidade para os cervejeiros, sejam eles amadores ou profissionais, pegarem nas suas panelas e darem azo a experimentações e demonstrações da sua qualidade e mestria. O concurso procura ser, igualmente, um momento de alavancagem para novos projetos, incentivando-os a saírem da garagem de casa e a tornarem-se, quem sabe, num negócio e na próxima marca de cerveja artesanal em destaque nas melhores lojas de cerveja artesanal de Portugal (e, quem sabe, do mundo!).

Evento Facebook 

Data

10 - 11 Dez 2022

Localização

Fábrica de Cervejas Portuense 
R. de Sá da Bandeira 210, 4000-427
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *