O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WORKSHOP Fotografia analógica

O que vamos fazer :

1)Descorberta de varios processos e materias de fotografia analógica.  30 MIN

2) Sessão de “shooting“ com um rolo preto e branco (por participante). Aprendizagem das três configurações ISO / Aperture / speed. 1H30

3) Revelar rolo em laboratório. 1H

4) Edição e impressão de uma foto na base de o rolo revelado. 1H

 

Pagamento:  

Preço: 50 euros por pessoa (incluso equipamento)

Reserva o teu lugar : 20 euros  (só com transferência)

IBAN : PT50001000005921069000144

Mathilde Lucie Benedicte Cudeville

Os 30 euros deverá ser pago no dia do workshop.

AVISO : Podem levar sua máquina analógica

Local e hora :

O workshop vai ter lugar no nosso atelier: 2regards atelier, Rua do Duque da Terceira 358, 4300-096 Porto

No sábado 23 de Julho de 9H as 13H.

Vaga : max 6 adultos

Todas as questões podem ser esclarecidas atravès do nosso contacto :933 119 390

Quem nos vai guiar nesta aventura :

Mathilde Cudeville e Paulo Bastos

Mathilde Cudeville é uma fotógrafa, francesa, nascida a 1989, vive e trabalha no Porto. Após os seus estudos em Arte na Sorbonne – Paris, obteve a sua licenciatura em fotografia em 2014. Apaixonada pela imagem e pelo que esta potencia através das suas várias formas de expressão e da possibilidade de contar todo o tipo de realidades, a sua prática artística gira em torno do mundo da fotografia. Inicialmente, interessou-se pelos territórios isolados e pela insularidade através de um primeiro documentário sobre o arquipélago de Saint-Pierre et Miquelon. («Les onze mille vierges»)

Paralelamente, criou um livro por correspondência como um jogo, o do cadavre exquis com uma escritora residente em Paris. Esta obra é o resultado de um diálogo fugaz de fotografia / escrita questionando a noção de solidão. Seguiu-se uma série de auto-retratos («Sonho Odisseia») onde se põe a nu, tanto no sentido próprio como figurado, movida pelo desejo de se explorar cada vez mais, corpo e alma confundidos. A série «En supension (S)» insere-se numa marcha dual igualmente livre, utilizando a alteridade como veículo. Sem sombra nem máscara. Desde 2021, Mathilde trabalha no mundo da publicidade dentro da empresa 2regards que co-fundou com Paulo Bastos. Colabora igualmente com a Câmara Municipal de Paris e ainda com estabelecimentos escolares através de intervenções pedagógicas de educação da imagem. O estilo de Mathilde é incutido de intimismo e singularidade, o seu trabalho pessoal oscila entre fotografia de ambiente e fotografia plástica. Foi exibido em várias galerias em França e também Porto, sendo apresentados nas duas últimas edições do MIP, mês da imagem do Porto.

Paulo Bastos é um realizador de vídeo português, nascido a 1969 que vive e trabalha no Porto. Depois de se formar na faculdade HEI Lille, em França, tra­balhou como engenheiro civil durante 15 anos. Emigrou em particular para os EUA, América Central e países nórdicos. As suas viagens reforçam a sua paixão pela imagem. Em 2017, dedicou-se completamente à sua paixão e começou como fotógrafo e diretor de vídeo. Atualmente trabalha para diversos clientes em publicidade, comunicação e para a empresa 2regards que co-fundou com Mathilde Cudeville. Paulo é técnico e produtor de conteúdo. Realiza todas as etapas da criação de um vídeo, desde a sua concepção, passando pela escrita, até à filmagem e à edição do mesmo. Da mesma forma, produz e realiza as suas próprias obras artísticas. Colabora ainda com outros artistas do universo musical com a criação de vídeos imersos. Através de um estilo singular, Paulo conta histórias fortes, com belas imagens imbuídas de poesia e mistério.

https://www.instagram.com/2regards.photosfilms/
https://www.facebook.com/2regards.photosfilms

Data

23 Jul 2022
Desde

Hora

9:00 - 13:00

Localização

2regards atelier
rua do duque da terceira 358, Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »