O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WOLF MANHATTAN - AUWOLF MANHATTAN - AUDITÓRIO CCOPDITÓRIO CCOP

WOLF MANHATTAN – AUDITÓRIO CCOP

“Wolf Manhattan é um produtor que, numa época não específica, vivia acima de uma loja no centro de Nova Iorque. Rodeado pela colecção de discos do tio, um gravador de 4 pistas e uma guitarra dos anos 50 (que pertencia a um conhecido artista da Rough Trade), descobriu que a única forma de acalmar a solidão seria ouvir vozes periféricas mas principescas do garage, do indie e da pop.

Compor e gravar tornaram-se então os seus melhores companheiros. O resultado dessa amizade são 13 canções despojadas que falam de corações partidos, dúvidas e dívidas pessoais, más decisões, sonhos perdidos e empregos precários.

Todos estes temas estão agora compilados em álbum, disponível a 22 de Setembro de 2022.”

Tudo isto é verdadeiro!
Uma verdadeira criação do inquieto músico, compositor e produtor João Vieira que depois de marcar o panorama musical nacional com projectos tão díspares como complementares como os X-Wife, as festas Club Kitten e o alter-ego electrónico White Haus, regressa agora transfigurado na personagem Wolf Manhattan.

Num extravaso que nasce de uma urgência criativa em plena pandemia, João Vieira socorreu-se de referências lo-fi para construir esta nova persona folk-punk-garage. Adam Green e os seus Moldy Peaches, Jonathan Richman sem os Modern Lovers, os Velvet Underground e o nome maior que é Daniel Johnston foram os companheiros de viagem para escrever esta história e criar uma nova sonoridade que se apresenta como um antídoto para neutralizar as complexidades do dia a dia.

E porque são muitas as camadas e vias pelas quais Wolf Manhattan se dá a conhecer, ao vivo as 13 novas canções orelhudas e directas que integram o seu disco de estreia são apresentadas através de um emocionante espectáculo com personagens, cenários e momentos inesperados que dão acesso a todo o universo que envolve esta misteriosa personagem.

Acompanhado do amigo e produtor André Tentúgal, João Vieira feito Wolf Manhattan promete ao vivo uma viciante e inesquecível extravaganza com doses avassaladoras de melodias pop que se colam ao corpo e uma atitude punk qb qual crachá do it yourself colocado bem junto ao peito.

“Keep your dreams alive!”

PREÇOS

WOLF MANHATTAN – AUDITÓRIO CCOP

Data

03 Nov 2022
Desde

Hora

21:30
CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto

Localização

CCOP -Círculo Católico dos Operários do Porto
R. do Duque de Loulé 202, 4000-053 Porto
Website
https://www.facebook.com/auditorioccop/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »