O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Warpaint - Hard Club

Warpaint – Hard Club

Warpaint – Hard Club

Os Suspeitos têm a honra de apresentar a banda californiana Warpaint.
A banda de Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Theresa Wayman e Stella Mozgawa com as suas guitarras planantes, linhas de baixo elegantes e ritmos indie traz consigo o quarto álbum de originais ‘Radiate Like This’, presença constante em todas as listas Best Of de 2022.
Tocam no Hard Club no dia 30 de Junho

Bilhetes 

 

História

O Warpaint foi formado no dia 14 de fevereiro – dia de São Valentim – de 2004 em Los Angeles. A formação original consistia das amigas de infância Emily Kokal e Theresa Wayman junto com as irmãs Jenny Lee Lindberg e Shannyn Sossamon. A banda tocou em Los Angeles por três anos, escrevendo e experimentando com músicas (“Stars”, “Beetles” e “Elephants”) que por fim fariam parte de seu EP de estréia.

Em dezembro de 2007 a banda começou a gravação de tal EP, que contou com a produção de Jacob Bercovici e a mixagem de John Frusciante (namorado de Emily na época). O EP, chamado de Exquisite Corpse, foi lançado por conta própria em 6 de outubro de 2008.[1] Foi bem vendido dentro da cidade de Los Angeles, e no ano seguinte relançado mundialmente em vinil pela Manimal Vinyl, recebendo boa recepção crítica. Na mesma época, o posto de baterista era ocupado pela australiana Stella Mozgawa e logo a banda assinaria um contrato com a gravadora Rough Trade.

O primeiro álbum do grupo, The Fool, foi lançado em 25 de outubro de 2010.[2] O lançamento do álbum foi seguido por uma extensa turnê pelos Estados Unidos e o Reino Unido, com a banda se apresentando em grandes festivas como o Coachella, Bonnaroo, Glastonbury e os Festivais de Reading e Leeds. Antes do lançamento do álbum, a banda ainda contribuiu com um cover de Ashes to Ashes do David Bowie para o álbum tributo We Were So Turned On: A Tribute to David Bowie.

Em janeiro de 2014, o segundo álbum da banda, Warpaint, foi lançado. Um breve documentário mostrando a gravação do álbum seguiu-se logo após.

Warpaint – Hard Club

Data

30 Jun 2023
Desde

Hora

21:30
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »