O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Vizinhos Batalhawood — Aynabaji Amitabh Reza Chowdhury

Vizinhos: Batalhawood — “Aynabaji”, Amitabh Reza Chowdhury

Vizinhos: Batalhawood — “Aynabaji”, Amitabh Reza Chowdhury

Vizinhos é um projeto semestral que tem como objetivo estabelecer hábitos de partilha e ligação entre o Batalha e as pessoas que habitam na sua proximidade. A primeira edição do projeto, Batalhawood, é desenvolvida em colaboração com os vizinhos do Batalha com raízes no Bangladesh, uma das mais antigas e expressivas comunidades imigrantes do Porto.

Depois de um trabalho apoiado em visitas, inquéritos e encontros, apresentamos dois filmes de Dhallywood — indústria de cinema com sede em Dhaka, capital do Bangladesh —, selecionados em conjunto com a população Bengali vizinha e a Associação Comunidade do Bangladesh. Duas obras onde se cruzam universos predominantes dessa indústria: música, dança e cinema de ação.

Aynabaji, de Amitabh Reza Chowdhury Do mesmo realizador do grande êxito do cinema de ação bengali Dhaka Attack, esta obra narra o sequestro da população de Sundarban, e o resgate heroico pela unidade especial da polícia do Bangladesh. Sundarban é uma das maiores florestas de manguezais do mundo, localizada junto à baía de Bengal, uma zona de confluência de rios, canais e floresta densa. Identificado como um marco dentro do universo de ação no cinema de Dhallywood, é a primeira vez que o filme é exibido em sala em Portugal.

Vizinhos: Batalhawood — “Aynabaji”, Amitabh Reza Chowdhury

Data

17 Fev 2023
Desde

Hora

21:15

Localização

BATALHA CENTRO DE CINEMA
Praça da Batalha 47, 4000-101 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »