O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Visita Orientada - ÁLVARO SIZA ARQUEOLOGIA INVERTIDA

Visita Orientada – ÁLVARO SIZA: ARQUEOLOGIA INVERTIDA

António Choupina é o arquiteto e curador responsável pela próxima exposição: C.A.S.A. – Coleção Álvaro Siza, Arquivo. Através da sua perspetiva, a nova ala da Fundação de Serralves revela-se como uma espécie de passado futuro, onde o visitante se torna arqueólogo em busca de vestígios no tempo, de evidências (i)materiais, de (re)imaginar o evidente.

Fundando de novo uma qualquer Uxmal ou ‘porta para o inacessível jardim do Éden’ na floresta primordial do Parque de Serralves, Choupina ilumina essas ligações latentes e subconscientes através dos padrões geométricos e conceitos espaciais de Siza, que cruzam noções de Antiguidade, Barroco e Construtivismo, entre outras. Venha experienciar a mais recente iteração do genius loci de Serralves.

A programação Naked Architecture, visitas e conversas, decorrerão no Edifício Poente ao longo de 2023, até à abertura das Exposições da Coleção no início de 2024.

Fotografia ©Marco Terzoli

Fonte: https://www.serralves.pt/atividades-serralves/alvaro-siza-arqueologia-invertida-por-antonio-choupina/

Visita Orientada – ÁLVARO SIZA: ARQUEOLOGIA INVERTIDA

Data

30 Nov 2023
Desde

Hora

19:00

Localização

Serralves
Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »