O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Vieira da Silva. Um olhar singular

Vieira da Silva. Um olhar singular é uma mostra da obra de Vieira da Silva, com entrada livre, para ficar a conhecer o seu olhar singular sobre o mundo.
NOVAS DATAS
As Galerias Diogo de Macedo vão finalmente reabrir as suas portas, permitindo ao público apreciar, numa visita segura, a obra desta artista singular e ficar a conhecer alguns aspetos da sua vida que tanto influenciaram o seu olhar sobre o mundo.
“Vieira da Silva. Um olhar singular” reúne um conjunto de 64 criações de Maria Helena Vieira da Silva (Lisboa, 13/06/1908 – Paris, 06/03/1992) selecionadas pela Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, a partir de uma visão global da sua obra, para demonstrar a importância da artista no contexto da criação contemporânea do século XX.
Aberta ao público no dia 8 de março de 2020, a exposição “Vieira da Silva. Um olhar singular” encerrou as portas poucos dias depois, por força do confinamento Covid-19. Agora, por acordo com a Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, o período da exposição prolonga-se até 26 de julho de 2020.
“Vieira da Silva. Um olhar singular” foi organizada pela Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, contando com a curadoria da sua Diretora, Marina Bairrão Ruivo para, a partir de uma visão global da obra da artista, demonstrar ao visitante a sua importância no contexto da criação contemporânea do século XX.
A exposição inclui esboços, estudos anatómicos e pinturas produzidos entre 1926 e 1986, procurando destacar o “olhar” singular da pintora, revelando os múltiplos caminhos da sua pesquisa, em busca do enigma do espaço.

“Vieira da Silva. Um olhar singular” conta ainda com um núcleo biográfico documental.

A exposição pode ser visitada de 1 de junho a 26 de julho 2020, de segunda-feira a domingo, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Entrada gratuita.

Visita Segura – Apelamos à compreensão de todos para o cumprimento das regras de segurança | Covid-19, nomeadamente o uso de máscara e a desinfeção ou lavagem regular das mãos, o respeito pela lotação de 5 pessoas, por um período máximo de 20 minutos por visita. Lembramos a importância de manter uma distância nunca inferior a dois metros em relação aos outros visitantes, obedecendo ao percurso devidamente assinalado.
[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

03 - 26 Jul 2020
Desde

Localização

Casa-Museu Teixeira Lopes / Galerias Diogo de Macedo
Vila Nova de Gaia
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »