O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Viagem ao Oriente na Cooperativa Árvore

Vai  decorrer na Cooperativa Árvore no Porto,  a segunda edição do “Oriente nas Virtudes 2022”. Esta iniciativa que conta mais uma vez com a colaboração estreita entre a Cooperativa Árvore e a Fundação Oriente – Museu, acontece entre 29 de Julho e 27 de Agosto.

Do programa fazem parte um conjunto de atividades das quais se destaca: Exposições, Workshops,  Música, Dança, experiências únicas, sobre temas e conteúdos da cultura oriental.

De sublinhar a Exposição “A Vez das Deusas” – Cartazes da Índia:  esta exposição reflete sobre a representação do género feminino nestes objetos, procurando explorar a sua intersecção com questões sociais contemporâneas. A apresentação pública na Cooperativa Árvore faz parte do núcleo de cartazes da Índia da Fundação Oriente, e contribuem para o conhecimento e divulgação da história visual popular deste país.

Um dos outros destaques é também a Exposição de fotografia de Ana Abrão, “Outros Mundos”, que apresenta retratos de minorias étnicas da Ásia. Ana Abrão viaja pelo mundo captando a diversidade das pessoas e a beleza humana. A presente exposição de fotografias surge em consequência do lançamento do livro “Outros Mundos” e ambos resultam de uma imersão na cultura asiática durante um ano, um mês e uma semana em que a fotógrafa Ana Abrão deixou Portugal sem roteiro definido e sem data de retorno.

O livro “Outros Mundos” de Ana Abrão foi destacado como livro de fotografia do ano pela Federation of European Photographers (Bruxelas) e como segundo melhor livro pela prestigiada One Eyeland (Los Angeles). Além destes destaques, recebeu também uma Menção Honrosa pela Internacional Photography Awards (IPA).

A segunda edição do “Oriente nas Virtudes” vai contar também com vários workshops relacionados com a cultura oriental: Oficina de Kokedamas (uma técnica Japonesa onde se trabalham as plantas envolvendo o seu torrão/ raízes em musgo), de Taças Tibetanas, Workshop de Rangoli (uma das práticas mais populares da Índia, normalmente é uma espécie de tapete colocado à entrada da casa, para dar as boas-vindas e atrair a atenção dos Deuses para aquela morada e assim a boa sorte), entre outras atividades.

 

Data

29 Jul 2022 - 27 Ago 2022
Desde

Hora

10:00 - 18:00

Localização

Cooperativa Árvore
Rua Azevedo de Albuquerque, nº 1 | 4050-076 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »