O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Vamos Espreitar o Olo Variações sobre o espetáculo Olo Um Solo Sobre Um Solo

Vamos Espreitar o Olo: Variações sobre o espetáculo Olo: Um Solo Sobre Um Solo

Vamos Espreitar o Olo: Variações sobre o espetáculo Olo: Um Solo Sobre Um Solo” é o espetáculo de marionetas que o MAR Shopping Matosinhos irá receber no próximo dia 1 de novembro, no palco interior do Espaço de Restauração (piso 1). O espetáculo gratuito e de entrada livre, que irá subir ao palco do centro comercial por duas vezes, às 12h00 e às 16h00, faz parte do cartaz da segunda edição de “O meu primeiro FITEI”, festival infantojuvenil, que passará ainda por salas como Teatro Helena Sá e Costa, Coliseu Porto Ageas e Espaço Formiga. Com encenação, cenografia e interpretação de Igor Gandra, fundador, codiretor artístico e encenador residente do Teatro do Ferro, “Vamos Espreitar o Olo: Variações sobre o espetáculo Olo: Um Solo Sobre Um Solo”, é um espetáculo de marionetas que questiona a própria condição do criador intérprete. “O que acontece quando nos fechamos numa sala de ensaios/atelier com o objetivo de criar uma coisa nova?” é a questão que serve de mote a este espetáculo de marionetas.

O MAR Shopping Matosinhos, marca, com esta parceria com “O Meu Primeiro FITEI”, o regresso aos eventos culturais e de lazer para toda a família, um fator que o diferencia desde que abriu, há 13 anos. Sinopse: No início era eu e uma marioneta num espaço vazio. Era eu a descobrir o que esta marioneta era capaz de fazer. Com a insistência e a repetição, compreendi que era a própria marioneta que (se) estava a descobrir. Percebi então que este era um solo sobre um solo. Esta peça de marionetas é animada por uma questão: será que é possível representar o que acontece quando nos fechamos numa sala de ensaios, num atelier com o objetivo de criar uma coisa nova? O que se descobre e o que se inventa nesta quimera? O que é que já lá estava? Estaremos sozinhos quando estamos em cena a solo? De que nos serve o que vivemos, lemos, sonhamos, desejamos, tememos… De que nos serve o que já foi feito por outros, noutros tempos e noutros lugares? O assunto é eventualmente demasiado sério, felizmente está em boas mãos – foi entregue a uma marioneta.

Ficha Técnica: Encenação, cenografia e interpretação: Igor Gandra Música: Carlos Guedes Desenho de Luz: Rui Maia Assistência de Encenação: Carla Veloso Vídeo de cena: Conceito – Igor Gandra; Imagem e edição – Riot Films; Manipulação – Carla Veloso, Eduardo Mendes, Fátima Fonte e Hernâni Miranda Fotografia de cena: Susana Neves Confeção do figurino/marioneta: Ana Ferreira Direção de montagem: Eduardo Mendes Operação de Luz: Mariana Figueroa Operação de sol e vídeo: Carla Veloso Produção: Teatro de Ferro (estrutura financiada pela República Portuguesa/Cultura, Direção-Geral das Artes)

Vamos Espreitar o Olo: Variações sobre o espetáculo Olo: Um Solo Sobre Um Solo

 

Data

01 Nov 2021
Desde

Hora

12:00 - 16:30

Localização

MAR Shopping - Matosinhos
Av. Dr. Óscar Lopes, 4450-337 Leça da Palmeira
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »