UVB + Elias. + Tiago Fragateiro
“Industrial funk” assenta na perfeição como lema de uma sonoridade que UVB tem vindo a tecer ao longo da última década, inspirado em tons melódicos, mas também nas vertentes mais duras e sombrias do techno.
Podemos constatá-lo nos catálogos da Mord de Bas Mooy, na Monnom Black de Dax J, com quem partilha um EP, ou Stoor, numa colaboração com SPDJ.
Com uma abordagem técnica muito própria, é frequente vê-lo fundir diferentes universos sonoros, fazendo malabarismos entre 3 ou 4 faixas simultaneamente e traçando um paralelo entre a sua mente de DJ e de produtor.
Esta noite o francês estreia-se cá por casa, acompanhado por Elias e Tiago Fragateiro.
*
Se há algo na musicalidade de Elias. que nos seduz desde que o conhecemos, é a forma como trabalha as texturas, ritmos e atmosferas, e envereda sem receios pelo dub techno, ambient ou breaks, com uma personalidade bem vincada.
Não é de todo estranho que entre as suas influências se encontrem artistas como Deepchord/Rod Modell, Steve Rachmad, Basic Channel ou DJ Slip, e esperamos que nesta noite, possamos ser sugados por essas atmosferas densas e batidas profundas.
*
Bilhetes [Pré-venda 10€ com bebida de oferta até às 3h] em https://linktr.ee/GarePorto
UVB + Elias. + Tiago Fragateiro