O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

URBAN MARKET • XMAS EDITION - Ateneu Comercial do Porto

URBAN MARKET • XMAS EDITION

A Mesh Up Events, lança a edição especial de Natal em dose dupla – URBAN MARKET • XMAS EDITION – nos dias 4 e 5 no Hard Club e dias 17 a 23 no emblemático edifício do Ateneu Comercial do Porto, de 17 a 23 de Dezembro das 11h às 20h30.
Num mês em que se celebra o natal, a família, o amor e a magia, a edição especial do Urban Market • Xmas Edition, associa-se a uma causa e apoia o projeto MEERU | Abrir Caminho.
MEERU | Abrir Caminho é uma ONGD que surgiu, em 2019, da forte ligação da sua equipa ao acolhimento de pessoas refugiadas e migrantes em Portugal e na Grécia. Tem como missão desenvolver e fortalecer comunidades através do diálogo e da proximidade. O projeto MEERU APROXIMA nasceu da vontade de agir neste contexto, em Portugal, com o objetivo de promover o sentimento de pertença, assim como laços de amizade e relações de confiança entre famílias migrantes e refugiadas e pessoas locais. Através da mobilização, capacitação e acompanhamento de equipas de voluntários locais – Equipas de Proximidade – o projeto promove um acompanhamento próximo e estruturado destas famílias durante um programa de 8 meses.
Atualmente, juntamente com 51 voluntários, a MEERU acompanha 13 famílias vindas do Iraque, Síria, Índia, Bangladesh e dos Camarões em Braga, Viana do Castelo, Trofa, Maia, Porto, Vila Nova de Gaia, Gondomar e São João da Madeira.
Durante 7 dias, das 11h às 20h30, o salão nobre do Ateneu Comercial do Porto, vai entrar no espírito natalício.
Juntamente com o Agrafo Studio, vamos recriar um ambiente de Natal.
No dia 18 de Dezembro pelas 17h encantem-se com a voz de Lidia Almeida acompanhada pelos acordes do André Marques na guitarra.
O Urban Market tem entrada livre e conta com uma seleção de 40 marcas de design de autor e de edição limitada, marcas 100% Portuguesas, nas áreas da joalharia, design de interiores, ilustração, pintura, design de moda, bem-estar e criança, sem esquecer a gastronomia com cabazes personalizados.
O Urban Market tem o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto

URBAN MARKET • XMAS EDITION – Ateneu Comercial do Porto

Data

17 - 23 Dez 2021
Desde

Hora

11:00 - 20:30

Localização

Ateneu Comercial do Porto
R. de Passos Manuel 44, 4000-381 Porto
Website
https://ateneucomercialporto.pt/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »