O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

“UNAPOLOGETICAL” Eva Resende

Eva Resende (PT, 1995), actualmente vive em Berlim, onde concilia o trabalho no estúdio Tacita Dean e a sua actividade como artista multidisciplinar.

 

A artista trabalha com processos fenomenológicos na construção de imagens. Seus principais objectivos são investigar como a imagem pode ser formada e alterada, bem como esta é revelada e ocultada pela através da repetição. Estas investigações levam ainda a questões relativas à natureza ontológica da imagem.

 

Embora, tenha background em pintura, a artista trabalha dentro de várias disciplinas. Ela funde a fotografia analógica, processos fotográficos de cameraless, gravura, vídeo, instalação e meios digitais aplicando estas várias técnicas de acordo com a base teórica e prática do trabalho.

 

Na sua metodologia, a artista utiliza a lanterna mágica, fotomontagens ou ainda imagens do google earth como próteses para conceptualizar e compreender a função do olho humano de uma perspectiva psicológica, sensorial e cognitiva.

Nesta exposição a artista explora a teoria da pulsão de vida e de morte e (tal como elaborado na teoria psicanalítica de Melanie Klein) expressa num arquivo foto biográfico.

Data

03 Nov 2023
Desde

Hora

16:00 - 20:00

Localização

Espaço AL859
Rua da Alegria, 859, 4000-047, Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »