O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

UM TOM SOBRE JOBIM Stacey Kent & Danilo Caymmi

UM TOM SOBRE JOBIM Stacey Kent & Danilo Caymmi

“Um Tom Sobre Jobim” é o espectáculo que homenageia, através das vozes de Stacey Kent e Danilo Caymmi, a genialidade de Tom Jobim, um dos mais importantes e influentes músicos e compositores brasileiros de sempre, e a que o público português poderá assistir, em dois espetáculos únicos, dia 28 de Outubro no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa e no dia 30 de Outubro, na Casa da Música, no Porto.

27 anos após o desaparecimento do autor de “Águas de Março”, “Garota de Ipanema” ou “Insensatez”, eis que Stacey Kent e Danilo Caymmi celebram assim, da melhor forma possível, as grandes canções de Tom Jobim.

Danilo Caymmi, filho mais novo de Dorival Caymmi, cresceu muito perto de Tom Jobim, devido à grande amizade do pai com Tom. Aos 15 anos participou no disco “Caymmi visita Tom e leva seus filhos Nana, Dori e Danilo”, e em 1983 entrou para a Banda Nova, ficando com Tom até à sua morte, em 1994, como diretor artístico, sendo pelas mãos do próprio Tom Jobim que Danilo se acabaria por estrear como cantor.

 

UM TOM SOBRE JOBIM Stacey Kent & Danilo Caymmi – Casa da Música

Data

30 Out 2022
Desde

Hora

21:30
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »