O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

TRIC #1 • Ana Sofia Paiva & Mariana Machado

TRIC #1 • Ana Sofia Paiva & Mariana Machado

Cultura em Expansão 2022

𝗧𝗥𝗜𝗖 #𝟭
𝙰𝚗𝚊 𝚂𝚘𝚏𝚒𝚊 𝙿𝚊𝚒𝚟𝚊 & 𝙼𝚊𝚛𝚒𝚊𝚗𝚊 𝙼𝚊𝚌𝚑𝚊𝚍𝚘
Narração oral, 90 min., M/6

TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã é um projeto que procura unir habitantes e visitantes de ilhas de Campanhã em torno de uma das invenções mais antigas e fascinantes da humanidade: as histórias. No seguimento do bom acolhimento das Rodas de Histórias que aconteceram em 2021 no Pavilhão do Calvário, desta vez levamos os contos orais para fora dos espaços de apresentação em direção aos espaços de habitação característicos da freguesia – as ilhas. Em três momentos e em três ilhas irão cruzar-se contadores espontâneos aí residentes com diferentes contadores profissionais vindos de diversos pontos do país, a fim de juntar aqueles que gostam de ouvir e contar histórias num espaço ao ar livre e hospitaleiro, onde se possam partilhar lágrimas, risos, descobertas, perplexidades e toda a cumplicidade que uma história inesperada, contada de viva voz, pode proporcionar.

Conceção e mediação: Visões Úteis

Coordenação: Carlos Marques / Trimagisto

Produção: Trimagisto e Visões Úteis

Apoio à mediação local: José António Pinto

Acompanhamento do projeto: Cátia Vilaça

Contadores convidados: Ana Sofia Paiva, Carlos Marques, Cristina Taquelim, Luís Correia Carmelo, Mariana Machado e Thomas Bakk

 

ENTRADA GRATUITA mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no dia e local do espetáculo, a partir de uma hora antes do seu início.

TRIC #1 • Ana Sofia Paiva & Mariana Machado

Data

03 Abr 2022
Desde

Hora

17:00

Localização

Ilha da Presa Velha
Rua da Presa Velha 169, 4300-445 Porto, Portugal
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »