O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Tindersticks na Casa da Música

Tindersticks na Casa da Música

 

Os Tindersticks regressam ao Porto a 22 de Fevereiro do próximo ano para apresentarem na Casa da Música o seu novo álbum.

Formados em Londres em 1992 por Stuart A., David Boulter e Neil Fraser, juntaram-se no final dos anos 2000 aos três membros fundadores, Dan McKinna e Earl Harvin Jr. rejuvenescendo o som da banda. Com dez álbuns de estúdio e oito bandas sonoras para filmes da célebre realizadora Claire Denis, os tindersticks continuam a ultrapassar fronteiras e a explorar as texturas e a emoção da sua música.

Nos últimos 25 anos, foram presença regular nas mais prestigiadas salas de espetáculos da Europa, tendo recentemente sido convidados para fazer a abertura do programa inaugural das novas Philharmonie de Paris e Philharmonie de Hamburgo, colaborando frequentemente com orquestras, músicos convidados e vocalistas. Gravaram também vários duetos com artistas como Lhasa de Sela, Mary Margaret O’Hara e Isabella Rossellini. A sua música tem sido usada em instalações de arte, projetos de dança e teatro, desfiles de moda e inúmeros filmes e produções para televisão. Em 2014, foram convidados para criar paisagens sonoras orquestrais para o Museu In Flanders Fields, WW1, em Ypres, Bélgica.

O último álbum ‘The Waiting Room’ (editado em 2016 e que marcou a última visita do grupo ao nosso país) originou também uma colaboração com o Clermont-Ferrand International Short Film festival em que a banda esteve envolvida na criação de uma coleção de filmes feitos especificamente para a sua música.

Em 2017 Staples realizou o seu primeiro filme – ‘Minute bodies: The intimate world of F. Percy Smith’ que foi apresentado no IndieLisboa desse mesmo ano, com a presença do realizador. ‘High Life’ (2018), o aclamado filme de Claire Denis, foi o projecto seguinte. Staples compôs a música e a banda contribuiu com o tema ‘Willow’ cantado pelo actor Robert Pattinson.

Ausentes de palcos nacionais desde 2016, os tindersticks estão de regresso a Portugal e atuam no Porto no dia 22 Fevereiro!

Promotor: Diferentes Ritmos

Agenda Cultural Porto

#porto #Tindersticks

Tags:

Data

22 Fev 2020
Desde

Hora

8:00 - 18:00
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »