O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Tiago nacarato na casa da Música

TIAGO NACARATO na Casa da Música

TIAGO NACARATO na Casa da Música 25 de Novembro de 2020

Tiago Nacarato nasceu no Porto há cerca de 29 anos. Ele é um cantautor com raízes brasileiras, tendo mantido um contacto com a música desde muito cedo.

Aos 18 anos inscreveu-se na escola de música da Valentim de Carvalho, onde teve aulas de canto, guitarra, treino auditivo, teoria musical e combo. Durante esse período surgiram as primeiras oportunidades, tendo sido convidado por Pedro Cardoso (Peixe de Ornatos Violeta), então seu professor, para integrar uma orquestra de guitarras e baixos elétricos, com este projeto esteve em palcos como Serralves em Festa, Hard Club e Casa da Música.

Anos depois ingressa na Orquestra Bamba Social enquanto vocalista que assinala o seu regresso às raízes brasileiras, um projeto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades. Assim, emergiram os temas Sorria e Cadé Cascais.

Tiago Nacarato ficou conhecido do grande público através da sua participação na 5ª edição do programa da RTP, The Voice Portugal, em 2017, tendo tido como mentora Marisa Liz.

O ano de 2018 para Tiago Nacarato ficou marcado pela apresentação em palco do seu trabalho, com vários espetáculos em Portugal, tendo esgotado salas como o grande auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa e a Sala Suggia da Casa da Música no Porto e o Convento São Francisco em Coimbra, entre outras.
O final de 2018 ficou assinalado pela sua estreia no Brasil, com grande sucesso, tendo atuado com salas esgotadas e com direito a sessão dupla em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte.

O seu primeiro single, A Dança, foi editado em Abril de 2018 e em Novembro nascia o seu segundo tema, Tempo, com a participação de Salvador Sobral.
Já este ano foram editados os temas Sol de Inverno (não o de Jerónimo Bragança e Nóbrega e Sousa mas o seu) em dueto com Paulinho Moska e Só Me Apetece Dançar, com Ana Bacalhau.
O seu primeiro disco, Lugar Comum, foi editado a 16 de Setembro, em formato digital e a 18 de Outubro em formato físico, tendo entrado diretamente para o Top Nacional de Vendas.
A sua canção A Dança esteve nomeada para o Globo de Ouro de A Melhor Canção de 2018.
A canção A Dança integra a banda sonora da novela Golpe de Sorte e o tema Só Me Apetece Dançar está na novela Terra Brava, ambas em exibição na SIC:

Ainda este ano, este músico regressou ao Brasil para concertos em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Nova Friburgo.
Em território nacional Tiago Nacarato participou nos festivais nacionais: MEO Marés Vivas, NOS Alive e Festival do Crato.
As suas raízes brasileiras leva-o a cantar tanto em português de Portugal, como com sotaque brasileiro.

Tiago Nacarato é um dos 14 compositores convidados, pela RTP,  para apresentar um original para o Festival da Canção 2020.

 

TIAGO NACARATO na Casa da Música

Mais eventos…

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

25 Nov 2020
Desde

Hora

8:00 - 18:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »