Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

The Toy Dolls + Mata Ratos no Hard Club - Porto

The Toy Dolls + Mata Ratos no Hard Club – Porto

A tour que está a esgotar salas por toda a Europa chega a Portugal. The Toy Dolls em Lisboa e Porto, em Março na celebração dos 40 anos de carreira da banda, que a imprensa musical britânica apelidou de ‘one hit wonder’, passa por Portugal para duas datas.
1 de Outubro, no Lisboa Ao Vivo, e 2 de Outubro no Hard Club Porto, teremos a hipótese ouvir todos os clássicos dos The Toy Dolls e os novos temas do ultimo trabalho da banda, ‘EPISODE XIII’, com o selo Secret Records.
Os Mata Ratos são os infames convidados para ambas as datas

Bilhetes já à venda em toda a rede Blueticket , Unkind.pt ou directamente numa das muitas lojas FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, The Phone House, Altice Arena, Rede PAGAQUI e ACP.
Bilhetes em Espanha através da rede Masqueticket.
Adere ao evento para ficares a par de todas as informações.
NOTA: Os bilhetes adquiridos para as datas iniciais são válidos para a nova data sem ser necessário efectuar qualquer troca.

The Toy Dolls + Mata Ratos no Hard Club – Porto

The Toy Dolls mais conhecida como Toy Dolls é uma banda de punk rock, que se formou em Outubro de 1979, na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra, tendo na primeira formação Pete Zulu (Peter Robson) na voz, Olga (Michael Algar) na guitarra, Flip (Philip Dugdale) no baixo e Mr. Scott (Colin Scott) na bateria.

A primeira apresentação ao vivo dos Toy Dolls foi no Millview Social Club, na cidade inglesa de Sunderland, em 20 de Outubro de 1979. Após tocarem em vários shows, Pete Zulu saiu da banda para formar a sua própria, Zulu & The Heartaches.

Daí recrutaram rapidamente um tal de “Hud” para a voz, que nunca tinha cantado antes. Hud saiu da banda depois de um único show no Thornaby Club, a 25 de Novembro de 1979. Como tinham um show marcado para os próximos dias, em Sunderland mesmo, no Wine Loft, Olga assumiu de vez os vocais e o quarteto virou trio.

Apostando na estabilidade da banda, um empresário local decidiu patrocinar o primeiro single, “Tommy Kowey’s Car”, com a que viria a se tornar um clássico “She Goes To Finos” no lado B. Este compacto vendeu as 500 cópias iniciais rapidamente, mas a banda nunca teve dinheiro para fazer mais cópias.

O posto de baterista sempre foi crítico nos Toy Dolls, com várias mudanças e problemas com os que ocuparam esta função na banda. Mesmo assim, no começo de 1980, os Toy Dolls já acumulavam uma legião de fãs e seguidores na sua região e a imprensa inglesa começava a falar bem dos shows da banda, com boas críticas, feitas por jornalistas musicais de peso, como Garry Bushell, na época escrevendo para o jornal Sounds.

Mais eventos no Porto…

The Toy Dolls no Hard Club

Agenda Cultural do Porto – Divulgação e promoção de eventos culturais na cidade do Porto – Teatro, Música, Cinema, espetáculos, exposições.

Data

04 Jun 2022
Expired!

Hora

21:00
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/

Newsletter