O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

The Church no Hard club

The Church no Hard Club

The Church no Hard Club

Com 40 anos de carreira na bagagem os australianos The Church estão de regresso ao nosso país para a tour designada como 40 years In The Wake of the Zeitgeist – 30 anos depois da última passagem pelo Cinema Alvalade em 1990 – para dois concertos agendados para maio sob a chancela At The Rollercoaster.

A banda de Steve Kilbey sobe até à invicta onde tocará a 11 de maio 2021 no Hard Club, no Porto.
Os The Church começaram por ver a sua sonoridade associada a géneros como a new wave, neo-psychedelia e o indie rock, que mais tarde forjariam em ritmos mais lentos com uma estética próxima da dream-pop e post-rock. O disco de estreia da banda Of Skins and Heart (1981), deu-lhes uma grande projeção a nível mundial mas foi com Starfish (1988) que os The Church se fizeram ouvir bem alto,tonando-se na banda de renome que são hoje.
Por Lisboa e Porto passam dois dos membros da formação original, Steve Kilbey (voz principal, baixo elétrico), que sempre se manteve como o líder da banda desde 1980 e Peter Koppes (guitarra, teclados, voz). A estes músicos juntam-se ainda Tim Powles e Jeff Cain, músico convidado para esta tour.
Os bilhetes para o concerto vão custar 22€  à venda nos locais habituais.
Todas as informações adicionais podem ser consultadas na página de Facebook da At The Rollercoaster.

Texto de Sonia Felizardo

Bilhetes aqui

 

The Church é uma banda australiana de rock formada em Sydney em 1980. A banda era mais associada ao new wave e à neo-psicodelia no inicio dos anos 80. Com o passar do tempo a banda começou a ficar mais prog rock, apresentado longas jams e interposições complexas de guitarras.

O seu primeiro álbum, Of Skins and Heart(1981) apresentou seu primeiro hit “The Unguarded Moment”.Assinam com gravadoras majors na europa, Austrália e Estados Unidos. Após algumas crises com o lançamento do segundo álbum, a banda retorna ao mercado americano com o álbum Starfish e entram no Top 40’s com o hit “Under The Milk Way”.

Com muitas mudanças de formação nos anos 90, atualmente eles retonaram com os três fundadores originais da banda mais o baterista Tim Powles.

A canção “Under The Milk Way” foi considerada na Austrália a melhor canção dos últimos 21 anos.

The Church no Hard Club

 

Mais eventos no Porto…

[smartslider3 slider=6]

 

 

Data

11 Mai 2021
Desde
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »