The Church no Hard Club
The Church no Hard Club
Com 40 anos de carreira na bagagem os australianos The Church estão de regresso ao nosso país para a tour designada como 40 years In The Wake of the Zeitgeist – 30 anos depois da última passagem pelo Cinema Alvalade em 1990 – para dois concertos agendados para maio sob a chancela At The Rollercoaster.
A banda de Steve Kilbey sobe até à invicta onde tocará a 11 de maio 2021 no Hard Club, no Porto.
Os The Church começaram por ver a sua sonoridade associada a géneros como a new wave, neo-psychedelia e o indie rock, que mais tarde forjariam em ritmos mais lentos com uma estética próxima da dream-pop e post-rock. O disco de estreia da banda Of Skins and Heart (1981), deu-lhes uma grande projeção a nível mundial mas foi com Starfish (1988) que os The Church se fizeram ouvir bem alto,tonando-se na banda de renome que são hoje.
Por Lisboa e Porto passam dois dos membros da formação original, Steve Kilbey (voz principal, baixo elétrico), que sempre se manteve como o líder da banda desde 1980 e Peter Koppes (guitarra, teclados, voz). A estes músicos juntam-se ainda Tim Powles e Jeff Cain, músico convidado para esta tour.
Os bilhetes para o concerto vão custar 22€ à venda nos locais habituais.
Todas as informações adicionais podem ser consultadas na página de Facebook da At The Rollercoaster.
Texto de Sonia Felizardo
The Church é uma banda australiana de rock formada em Sydney em 1980. A banda era mais associada ao new wave e à neo-psicodelia no inicio dos anos 80. Com o passar do tempo a banda começou a ficar mais prog rock, apresentado longas jams e interposições complexas de guitarras.
O seu primeiro álbum, Of Skins and Heart(1981) apresentou seu primeiro hit “The Unguarded Moment”.Assinam com gravadoras majors na europa, Austrália e Estados Unidos. Após algumas crises com o lançamento do segundo álbum, a banda retorna ao mercado americano com o álbum Starfish e entram no Top 40’s com o hit “Under The Milk Way”.
Com muitas mudanças de formação nos anos 90, atualmente eles retonaram com os três fundadores originais da banda mais o baterista Tim Powles.
A canção “Under The Milk Way” foi considerada na Austrália a melhor canção dos últimos 21 anos.
The Church no Hard Club