O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

THAMIRIS CARVALHO - GOLDEN NUMBERS - O INÍCIO DO FIM

THAMIRIS CARVALHO – GOLDEN NUMBERS – O INÍCIO DO FIM

Golden Numbers é uma série de performances, semi-biográfica, a ser realizada a cada 10 anos para contestar as atribuições socioculturais de papéis a (des)cumprir pelas mulheres em cada fase da sua maturidade. O primeiro episódio – o início do fim – festeja o ponto de partida do Apocalipse, o decorrer de 30 anos que transitam entre o fim de um milénio e o início de um novo em decadência constante. Como é ter nascido no final de festa dos anos 1990 e amadurecer durante o século 21, mulher? — Thamiris Carvalho

Thamiris Carvalho é performer e criadora. Iniciou a sua carreira profissional em 2008 no Rio de Janeiro com Deborah Colker e Esther Weitzman. Em Portugal, integrou a Kale Companhia de Dança [dir. Marcelo Ferreira e Joana Castro]. Desde 2017 trabalha com vários criadores e criadoras e estruturas, como Renan Martins, Carlota Lagido, Joana Castro, Ana Rocha, O Cão Danado, BCN [dir. Susana Otero], Mara Andrade, Jerôme Bél, Davis Freeman, Iván Pérez, Luiz Antunes [Heurtebise], Marco da Silva Ferreira, Rita Vilhena e Yael Karavan. Paralelamente, enquanto criadora, destaca os seguintes projetos: Corpo de Encontro – partilhas de processos criativos através do movimento, com Teresa Fabião e Sara Silva, THERE’S NO THEM, com Agathe Juvenez, PRIVA para o Open House Oporto, a Bolsa de Criação Estrume, com Costanza Givone/Fogo Lento Associação Cultural; BETON, com Sara Silva e Vinicius Ferreira e TEIA, com Tomé Capa e Cão Danado. Atualmente, encontra-se a trabalhar no seu mais recente projeto, golden numbers – o início do fim, contemplado com a Bolsa de Criação Palcos Instáveis – uma parceria entre a Companhia Instável e o Teatro Municipal do Porto.

Desde a sua criação em 2012 que o ciclo Palcos Instáveis incentiva o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do Norte do país. Com a assinatura da Instável — Centro Coreográfico e a coprodução do Teatro Municipal do Porto, os Palcos Instáveis facilitam residências artísticas de criação, a produção, a comunicação e apresentação de novas obras, possibilitando o cruzamento de experiências artísticas e oferecendo à cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes.

THAMIRIS CARVALHO – GOLDEN NUMBERS – O INÍCIO DO FIM

Data

28 - 29 Dez 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »