O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

TGB · BANDA ZIL

TGB · BANDA ZIL Outono em Jazz

23 OUT 2021 Sábado 21:00
Sala Suggia

TGB

Sérgio Carolino tuba

Mário Delgado guitarra

Alexandre Frazão bateria

 

BANDA ZIL

Claudio Nucci guitarra e voz

João Baptista Guimarães Carvalho baixo

José Augusto Nogueira saxofone soprano

Zé Renato guitarra e voz

Jurim Moreira bateria

Marcos Ariel teclado

Ricardo Silveira guitarra

COMPRAR PREÇO14 €

O panorama musical brasileiro do final dos anos 80 foi marcado pela fusão singular de jazz e MBP da Banda Zil. Em 1987, lançou um disco influenciado tanto pela música instrumental da época como pela tradição da canção brasileira. O projecto foi de curta duração, mas o seu legado perdura e tornou inevitável o reencontro destes músicos de excepção – entretanto com firmes carreiras a solo. Com um concerto especial em Juiz de Fora (Minas Gerais), em 2016, o septeto retomou o repertório e mostrou que as interpretações amadureceram, justificando uma nova vida. O reencontro pode ouvir-se no DVD Zil ao Vivo e, melhor ainda, nesta apresentação histórica que fecha em grande o Outono em Jazz e antecipa um novo disco a gravar em Portugal. Na primeira parte deste concerto, um trio de jazz invulgar formado por nomes incontornáveis do panorama musical português. Partindo de composições próprias ou pedidas emprestadas às tradições populares, o TGB – Tuba, Guitarra e Bateria conta com uma original combinação de instrumentos que usa de modo não menos criativo, patente nos seus três discos já aclamados pela crítica e, seguramente, no novo álbum a lançar neste último trimestre. Música sem fronteiras, indomável, que nos interpela despertando emoções antes desconhecidas.

 


Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
• Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música;
• Medição de temperatura não invasiva;
• Higienização de mãos;
• Cumprimento das regras de distanciamento social.
O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.

Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência (mantendo o distanciamento social de 2 metros), bem como de lotação máxima dos espaços.
Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público e para sua segurança.

Regras e indicações para concertos na Sala Suggia
• Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida. O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala;
• Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K – Porta 2.º piso; Filas L a Z – Porta 3.º piso;
• Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
• Caso necessite de apoio, por favor contacte um assistente de sala.

Data

23 Out 2021
Expired!

Hora

21:00
Casa da Música

Localização

Casa da Música
Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-casa-da-musica-porto/
Anuncia-na-Agenda
Anuncia-na-Agenda

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *