O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

TERESA SALGUEIRO - Teatro Sá da Bandeira

TERESA SALGUEIRO – Teatro Sá da Bandeira

Teresa Salgueiro esteve sempre em movimento. Desde que subiu ao palco pela primeira vez em 1987, com apenas 18 anos, que não mais deixou de se apresentar e nas mais prestigiadas salas de Espectáculo do Mundo.

Durante 20 anos como membro fundador dos Madredeus, com três milhões de discos vendidos e nos últimos 15 em nome próprio, com os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana) e “O Horizonte”, este último galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso, e com cinco outros discos em colaboração com outros artistas em que revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.

Seja como actriz, notoriamente no filme “Lisbon Story” de Wim Wenders, seja como a solista principal do orquestral “Silence, Night and Dreams” de Zbigniew Preisner (autor das bandas sonoras dos filmes de Krzysztof Kieslowski), o seu enorme talento tem-lhe permitido colaborar com diversos artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.

Esta capacidade invulgar de se reinventar, de estender a sua sensibilidade artística, imprimiu um timbre único ao percurso da Teresa Salgueiro – dos teatros aos estúdios, da escrita de letras à autoria de canções, da concepção de Espectáculos à produção dos seus discos, o seu carisma discreto, o seu canto e sua voz inconfundível conquistaram todos os que com ela partilham a viagem. Há 35 anos. Sem paragens noutros lugares que não as salas de espectáculo. De Portugal e do Mundo. Sempre em movimento.

Nos próximos dias 18 e 30 de Novembro, Teresa Salgueiro apresenta-se no Teatro Tivoli BBVA em Lisboa e no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Somos convidados a ir ao encontro de uma Artista maior da história da música portuguesa. Um momento irrepetível pela singularidade do universo poético e musical que a define. Um Espectáculo de celebração de uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que simultaneamente marcam a sua carreira e a projectam para o futuro.

Um instante no tempo em que o tempo pára, para ouvir a Teresa cantar.

Bilhetes 🎟 

TERESA SALGUEIRO – Teatro Sá da Bandeira

Data

30 Nov 2022
Desde

Hora

21:00
Teatro Sá da Bandeira

Localização

Teatro Sá da Bandeira
R. de Sá da Bandeira 108, 4000-427 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-sa-da-bandeira/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »