O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

TERESA SALGUEIRO – “25 DE ABRIL- POR DENTRO DO SILÊNCIO”

Teresa Salgueiro é, sem dúvida, uma figura artística ímpar no nosso País e constitui uma imagem emblemática de Portugal no mundo.
O seu percurso na música inicia-se em 1986 quando, com apenas 17 anos, é convidada para integrar a fundação do grupo Madredeus, gravando 9 discos de música original, criada especificamente para a sua voz. Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, tornaram-nos nos primeiros representantes internacionais da música feita em Portugal, depois de Amália Rodrigues. E Teresa Salgueiro, com a sua presença discreta e delicada e a sua voz extraordinária, foi a figura de proa dessa nau musical.
Convites de nomes tão distintos como José Carreras, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Carlos Núnez, Angelo Branduardi ou Zbigniew Preisner reconheceram Teresa como uma das grandes cantoras contemporâneas.
Os últimos 13 anos correspondem precisamente ao período que marca a sua independência enquanto intérprete e produtora, desde a saída dos Madredeus em 2007. A partir de 2012, afirma-se ainda enquanto autora da música e palavras que canta, reunidas nos álbuns O Mistério e O Horizonte.
Os temas da sua criação, a par da grande variedade de autores portugueses e de outras latitudes que vem interpretando ao longo deste tempo e arranjando à luz da sua linguagem musical, refletem um profundo respeito pela diversidade e riqueza de distintas culturas ao redor do globo e apelam a uma tomada de consciência para os desafios de humanização do mundo actual.
Nesta data tão marcante para a nossa história colectiva, Teresa Salgueiro trará também para o alinhamento do seu espectáculo algum repertório de autores que com o seu talento e intervenção, marcaram decisivamente o nascimento da democracia em Portugal.

Bilhetes aqui

TERESA SALGUEIRO – “25 DE ABRIL- POR DENTRO DO SILÊNCIO” – Forum Cultural de Ermesinde

Data

24 Abr 2022
Desde

Hora

21:00

Localização

Fórum Cultural de Ermesinde
R. Fábrica da Cerâmica, 4445-428 Ermesinde
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »