
Teatro Dom Roberto, de S.A. Marionetas
Teatro Dom Roberto, de S.A. Marionetas 🎭🇵🇹
O Festival Internacional de Marionetas do Porto (fimp’25) celebra também a tradição com a apresentação do Teatro Dom Roberto, pelas mãos de José Gil · S.A. Marionetas.
Figura central do teatro popular português e recentemente integrado no Património Cultural Imaterial de Portugal, o carismático e endiabrado Dom Roberto — membro da ilustre família euroasiática das marionetas de luva — regressa para divertir crianças e adultos com a sua voz inumana e histórias cheias de pancadaria, humor e imaginação.
Nesta edição, serão apresentadas três peças clássicas do repertório:
-
O Barbeiro Diabólico ✂️😈 — Dom Roberto enfrenta o barbeiro, o padre, o polícia, o diabo e até a morte… e sai vitorioso.
-
O Castelo dos Fantasmas 👻🐊 — Com gigantes, crocodilos e uma princesa cativa, Dom Roberto mostra a sua coragem para conquistar o amor prometido.
-
Rosa e os três namorados 💘😂 — Uma história de amores escondidos, confusão e muita trapalhada quando aparecem os patrões e o polícia.
📅 Data: 18 de outubro de 2025
⏰ Hora: 16:00
📍 Local: Jardim de São Lázaro, Porto
💸 Entrada livre
👥 Classificação etária: Maiores de 3 anos
Um encontro imperdível com uma das figuras mais emblemáticas do teatro de marionetas tradicional português, para todas as idades.