O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Teatro À(s) Quinta(s) - Bichos

Teatro À(s) Quinta(s) – Hamlet – Forum da Maia

Teatro À(s) Quinta(s)
Teatro Art’Imagem/Câmara Municipal da Maia
Fórum da Maia
Janeiro – Fevereiro – Maio – Novembro – 2022
Durante o corrente ano de 2022 o Teatro Art´Imagem e a Câmara Municipal da Maia, dando seguimento ao protocolo existente desde há alguns para a divulgação, formação e apresentação de espetáculos teatrais no concelho, retomam o programa de Teatro denominado “Teatro à(s) Quinta(s)”, com a apresentação de 4 espetáculos de Teatro que se realizarão no Grande Auditório do Fórum da Maia, sempre às quintas feiras, sempre às 19h00 e com entrada livre.
Mais uma oportunidade para os maiatos e todos os espectadores doutros municípios puderem assistir a peças de teatro de qualidade levadas à cena por companhias profissionais de várias regiões do País e internacionais, juntando-se assim este ciclo “Teatro À(s) Quinta(s)” às outras atividades regulares que a Câmara Municipal da Maia e o Teatro Art´Imagem organizam anualmente como o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, Programação Regular de Teatro na Quinta da Caverneira, Maia ao Palco – Mostra de Teatro de Amadores, as Oficinas de Teatro da Maia para crianças, jovens e seniores, entre outras.
24 Novembro
19h00 Hamlet – CTB – Companhia de Teatro de Braga
Braga
M/12
120M (aproximadamente)
Foto @Paulo Nogueira
HAMLET de William Shakespeare Esta é uma performance sobre a percepção da realidade moderna, logo sobre fronteiras. A peça é sobre a possibilidade de olhar essa realidade a partir de dois polos dessa percepção: 1. O mundo é virtual, 2. O mundo é real. A peça “Hamlet” é um confronto desses dois oponentes e o processo de interacção entre eles. São 4 atores. Dois homens. Duas mulheres. Hamlet e Ofélia entendem o mundo como virtual. A mãe de Hamlet e o padrasto de Hamlet entendem o mundo como real. Após a colisão dessas duas formas de percepção representantes da compreensão virtual do mundo morrem fisicamente (Hamlet, Ofélia), e representantes da compreensão real (Mãe e Padrasto de Hamlet) permanecem vivos. Eles sobrevivem aos seus próprios filhos. Este foi o ponto de partida para o espectáculo que entretanto evoluiu…é um processo.
Autor William Shakespeare Adaptação, encenação e dramaturgia Alexej Schipenko Interpretação André Laires, Carlos Feio, Eduarda Filipa, Rogério Boane, Solange Sá Cenografia e figurinos Lesja Chernish Captação de som Luís Lopes Construção de cenário Fernando Gomes Vídeo e som Jorge Lucas Desenho de luz Alexej Schipenko e Sérgio Lajas Apoio musical Grasiela Müller.
Gratuito.
Condições de acesso de acordo com as normas da DGS em vigor à data do evento.

Teatro À(s) Quinta(s) – Hamlet – Forum da Maia

Data

24 Nov 2022
Desde

Hora

19:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »