O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Teatro À(s) Quinta(s) - Bichos

Teatro À(s) Quinta(s) – “Bichos”

Teatro À(s) Quintas
Teatro Art’Imagem/Câmara Municipal da Maia
Fórum da Maia
Janeiro – Fevereiro – Maio – Novembro – 2022
Durante o corrente ano de 2022 o Teatro Art´Imagem e a Câmara Municipal da Maia, dando seguimento ao protocolo existente desde há alguns para a divulgação, formação e apresentação de espetáculos teatrais no concelho, retomam o programa de Teatro denominado “Teatro à(s) Quinta(s)”, com a apresentação de 4 espetáculos de Teatro que se realizarão no Grande Auditório do Fórum da Maia, sempre às quintas feiras, sempre às 19h00 e com entrada livre.
Mais uma oportunidade para os maiatos e todos os espectadores doutros municípios puderem assistir a peças de teatro de qualidade levadas à cena por companhias profissionais de várias regiões do País e internacionais, juntando-se assim este ciclo “Teatro À(s) Quinta(s)” às outras atividades regulares que a Câmara Municipal da Maia e o Teatro Art´Imagem organizam anualmente como o Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia, Programação Regular de Teatro na Quinta da Caverneira, Maia ao Palco – Mostra de Teatro de Amadores, as Oficinas de Teatro da Maia para crianças, jovens e seniores, entre outras.
27 Janeiro
19h00 – Bichos
Varazim Teatro
M/6
60M
Diferentes entre si nas suas particularidades, estes “bichos”, animais e humanos, estão todos na mesma “Arca de Noé”, a terra mãe, irmanados numa luta igual pela vida e pela liberdade.
MIURA -TERRA
A bela escrita telúrica de Torga convida-nos a meditar sobre a terra, os bichos e o sangue que nos envolverá de espanto. Primeiro na terra inventaremos o universo teatral do conto Miura.
VICENTE – ÁGUA
Com Vicente inventamos esta simbólica união de opostos terra e água. Uma estória casa com a outra, inventam pontos de ligação, estratégias de comunhão. “O CORVO leva a Mithra, da parte do sol, a ordem de matar o touro e ele, com pesar, executava a ordem recebida.”
Encenação e dramaturgia José Caldas Criação musical Paulo Lemos
Interpretação Ana Lídia Pereira, Eduardo Faria, Joana Luna, Kiko Rurelas (interpretação musical ao vivo) e Sara Maia Cenografia José Caldas Figurinos Joana Soares e José Caldas Apoio coreográfico António Carvalho Construção adereços Artur Rangel Desenho de luz José Caldas e José Raposo Confeção de figurinos Adélia Agra Confeção de adereços Sameiro Fernandes Produção executiva Joana de Sousa Fotografia José Carlos Marques
Entrada Livre até à lotação da sala.
De acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde é obrigatória a apresentação do Certificado Digital COVID-19, vacinação ou teste (PCR negativo até 72 horas antes ou teste antigénio negativo até 48 horas antes). E uso obrigatório de máscara. Dispensado para crianças menores de 12 anos.

Teatro À(s) Quinta(s) – “Bichos”

Data

27 Jan 2022
Desde

Hora

19:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »