O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SYLVAINE + E-L-R NOVA IBERIAN TOUR Porto

SYLVAINE + E-L-R | NOVA IBERIAN TOUR | Porto

O próximo ano marca a muito aguardada estreia em Portugal da norueguesa SYLVAINE.
Na bagagem, a multi-instrumentista traz o seu mais recente álbum, «Nova».
Em 2023, SYLVAINE estreia-se finalmente no nosso país com dois espetáculos de apresentação ao seu mais recente álbum de estúdio, «Nova», editado em Março deste ano através da Season Of Mist. O primeiríssimo contacto da talentosa multi-instrumentista norueguesa com o público luso acontece em data-dupla, agendada para os dias 11 e 12 de Março, no LAV – Lisboa Ao Vivo (Sala 2) e no Hard Club (Sala 2), em Lisboa e no Porto, respetivamente. A primeira parte dos concertos fica a cargo dos E-L-R, banda suíça de de post-metal/doom atmosférico, que traz na bagagem o seu mais recente registo de longa-duração, intitulado «Vexier».
Falar de SYLVAINE, a multi-instrumentista e compositora nascida Kathrine Shepard, é falar de um espírito que existe para além do véu da convenção e dos estereótipos. Não se trata de uma mulher que tenha embarcado recentemente no tropo da folk melódica e obscura em voga nos tempos que correm, e que se tornou tão predominante na cena do metal mais alternativo, mas sim de uma compositora e arranjadora classicamente treinada, cujas canções explodem contra as ilimitadas convenções do que a música pesada contemporânea pode ser. Desde que surgiu em cena, corria o ano de 2013, a talentosa norueguesa, desenvolveu uma abordagem muito própria ao blackgaze através de uma sequência de LPs amplamente elogiados. Após o lançamento de «Atoms Aligned Coming Undone», em 2018, volta a surpreender com «Nova», uma experiência que se afirma, simultaneamente, como um despertar musical e pessoal de uma artista muito versátil, que tem vindo paulatinamente a encontrar o seu próprio caminho no mundo em que se move.
Os E-L-R são um trio suíço que se movimenta pelos universos do post-metal e do doom. Teimosamente individualistas, tudo têm feito para desenvolver uma sonoridade única, habitualmente rotulada como doomgaze, que se desenvolve em tempos lentos, apoiados em melodias serpenteantes e que, apesar de ter raízes nos arquétipos da música pesada, introduzem elementos menos comuns na tendência, de que são um bom exemplo os fraseados repetitivos que lembram rituais xamânicos. Inicialmente pensados apenas como projeto de estúdio, com o LP de estreia «Mænad», de 2019, reforçaram a decisão de começarem a fazer digressões e, no período pré-pandémico, desenvolveram uma ótima reputação como banda ao vivo – os seus mantras ganham outra dimensão, muito próxima de uma experiência de transe, quando são interpretados em palco. O segundo longa-duração do trio de Berna, intitulado «Vexier», foi lançado a 11 de Março de 2022, via Prophecy Productions.
Os bilhetes para o concerto custam 18€, já à venda nos locais habituais.

SYLVAINE + E-L-R | NOVA IBERIAN TOUR | Porto

Data

12 Mar 2023
Desde

Hora

21:00
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »