O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Swans + Norman Westberg hard club 2021

Swans + Norman Westberg no Hard Club

Swans + Norman Westberg no Hard Club

À boa nova da segunda ressurreição dos Swans, e na ressaca da edição de leaving meaning, o disco que marca um regresso rejuvenescido e reinventado, soma-se agora também a data para o reencontro do colectivo capitaneado por Michael Gira com as salas portuguesas. Além de Christoph Hahn, Phil Puleo e Christopher Pravdica, que integravam a anterior encarnação dos Swans, Gira far-se-á também acompanhar em palco por Dana Schechter (Insect Ark e ex-Angels of Light) e Larry Mullins (Bad Seeds e Iggy Pop).
Após o cancelamento forçado do concerto de Maio de 2020 devido à epidemia do novo coronavírus, os Swans subirão ao palco do Hard Club a 28 de Março 2021 numa data única em Portugal. A primeira parte ficará cargo do ex- Swans Norman Westberg.

Organizador: Amplificasom

 

Swans ( /swɒnz/) é o nome de uma banda Americana de rock experimental formada em 1982 pelo cantautor, e multi-instrumentalista Michael Gira. Uma das poucas bandas que emergiram a partir da cidade de Nova Iorque e se mantiveram intactas durante a sua primeira década, os Swans foram reconhecidos por um som em constante mutação, explorando géneros como noise rock, pós-punk, música industral e pós-rock. Inicialmente, a sua música era conhecida por brutalidade sónica e letras misantrópicas. Depois da adição da cantora, songwriter e teclista Jarboe, que apareceu primeiro no single de 1986 single “Time Is Money (Bastard)” e se estreado a solo como songwriter em 1987 com o álbum Children of God, os Swans começaram a incorporar linhas melódicas mais intrínsecas na sua música. Jarboe manteve-se como o único membro da banda e como o seu único membro da banda constante tirando o guitarrista Norman Westberg até à sua dissolução em 1997. Desde 1990, todas as gravações dos Swans têm sido editadas através da label de Michael Gira, Young God Records. Em 2010, Gira re-formou a banda sem Jarboe, estabelecendo um lineup estável de músicos que fizeram tournés mundiais e editaram vários discos aclamados pela crítica. A iteração do grupo tocou nos seus últimos concertos em Novembro de 2017, terminando numa tour em suporte do seu álbum final The Glowing Man. Nos últimos anos, Gira tem vindo a reinventar os Swans, com uma formação rotativa.

Mais eventos…

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]
Swans + Norman Westberg no Hard Club

Data

28 Mar 2021
Desde
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »