O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SUSANA SANTOS SILVA -Serralves

SUSANA SANTOS SILVA -Serralves

SUSANA SANTOS SILVA -Serralves

PERFORMANCE | ATIVAÇÃO DA EXPOSIÇÃO TAREK ATOUI: O TESTEMUNHO DAS ÁGUAS

Museu
13 MAR 2022 | 17H00

Acesso mediante compra de bilhete para o Museu de Arte Contemporânea.

Lotação limitada.

Uma importante vertente que atravessa desde sempre as experiências sonoras de Tarek Atoui é a colaboração. A grande maioria dos seus trabalhos envolve e desenvolve-se a partir da participação de outros. Pode tratar-se de designers, instaladores, músicos, especialistas de gravações de campo, ouvintes. Acontece muitas vezes que as suas instalações se oferecem como plataformas relacionais muito diretas, uma vez que podem ser ativadas pelo público e por outros artistas. Em Serralves, a sua exposição O Testemunho das Águas. contará com o artista sonoro Alan Affichard e abrir-se-á a um grupo de músicos e de artistas portugueses, assim como a estudantes de escolas de artes convidados a dialogar e interagir com os trabalhos instalados. Para além de workshops colaborativos e de formação, serão organizadas performances durante todo o tempo de duração da mostra e os artistas poderão intervir e envolver-se com uma diversidade de sons que farão parte da exposição em diferentes fases, evoluindo desde o seu despertar no inverno até ao encerramento em pleno verão.

Susana Santos Silva é uma trompetista, improvisadora e compositora portuguesa radicada em Estocolmo, Suécia.

A sua abordagem artística singular resulta de um amplo espectro de influências, da música clássica e contemporânea ao jazz e à arte sonora textural. Nutre um particular interesse em ampliar as possibilidades do instrumento, explorar novas formas de expressão dentro da música, bem como dissolver as fronteiras entre composição e improvisação.

Além de sua prática solo, tem trabalhado com suas bandas Impermanence e Life and Other Transient Storms e com projetos colaborativos com Kaja Draksler e Torbjörn Zetterberg.

Tem tocado com diversas bandas/projetos e com músicos como Anthony Braxton, Fred Frith, Evan Parker, Joëlle Léandre, Mat Maneri, Paul Lovens, Hamid Drake, Mats Gustafsson, Lotter Anker, Sten Sandell, entre muitos outros.

Frequenta atualmente o programa de Mestrado em Composição Electroacústica no Royal College of Music em Estocolmo.

Data

13 Mar 2022
Desde

Hora

17:00
Serralves

Localização

Serralves
R. Dom João de Castro 210, 4150-417 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »