Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Sumo - Podcast à Mesa

Sumo – Podcast à Mesa

Sumo

Podcast à Mesa | 14.03 (SEG) | 20:00

Vícios à Mesa Porto

“Sumo é um podcast sobre design e cultura visual feito por mim, André Cruz. Design gráfico é a minha profissão. Para quem isso possa ser importante, posso revelar algo que não é segredo: nasci no Porto em 1981, mais precisamente na Ordem da Lapa.

 

Formei-me em Design de Comunicação pela ESAD – Matosinhos e ditou o acaso uma circunstância ainda hoje presente no meu dia a dia: grande parte do meu trabalho enquanto designer gráfico tem expressão no mundo da cultura.

Agora dirijo o Studio Dobra em conjunto com o João Guedes. Porém, como todos temos uma história atrás de nós, há todo um percurso anterior ancorado em colaborações com alguns ateliers.

Também fui designer da ExperimentaDesign em 2005 e, imediatamente a seguir, fui colaborador do atelier Drop com o meu ex-professor e amigo João Faria. Ao fim de um ano fui convidado a colaborar com Stefan Sagmeister na implementação da identidade gráfica da Casa da Música, estrutura onde dei continuidade a esse trabalho e onde mantive funções de designer e director de arte até 2018.

Desde sempre tive uma forte relação com a música. Talvez por isso, acabei por ser convidado a desenhar várias capas de discos, ou identidades para festivais, como Paredes de Coura e Primavera Sound (Barcelona e Porto).

E chegamos à atualidade. Em 2014, eu e João Guedes fundámos o atelier de design Dobra. No dia a dia desempenho as funções de designer e director de arte. Em paralelo sou atualmente professor assistente convidado na ESAD após 4 anos de ensino na ESMAD.”

Convidados:

Joana Pestana

Joana Pestana é designer, educadora e investigadora. Desenvolve projetos no cruzamento da tecnologia, do design e das novas literacias, destacando nesse âmbito o trabalho de co-curadoria das exposições Omnisciência: Estratégias de Fractura e Fuga (2021, Fórum da Maia), Scrolling the Arcane (2020, Planetário do Porto) e Critical-GPS (2018, Royal College of Art). É docente convidada na Universidade Católica do Porto e Universidade da Maia, tendo previamente leccionado na Kingston School of Art, Sheffield Hallam University e Politécnico de Viseu.

Rui Silva

Rui Silva trabalha como designer gráfico desde 2005 no projeto www.alfaiataria.org, um espaço de corte-e-cose gráfico situado entre o Porto e Lisboa. Desde 2007 que tem o prazer de desenhar livros, colaborando regularmente com editoras como a Antígona, a Orfeu Negro e a Dafne. Em 2016 aderiu ao paradigma das materialidades por um período de quatro anos — renovável por tempo indeterminado — e em 2018 inicia um pequeno laboratório de publicação, o Gabinete Paratextual, associado ao Doutoramento em Materialidades de Literatura que está em fase de conclusão com a tese: «A condição de ser livro. A publicação como prática artística e o livro como artefacto».

Reservas/ Bookings: (+351) 937 202 918

[email protected]

Entrada – € 10 por pessoa (inclui 1 menu:: 1 pãozote ou 1 pizza primavera ou 2 piadinas + 1 copo de vinho ou 1 fino (Troféu). Todos os produtos têm opção omnívora e vegetariana).

 

Mediante a disponibilidade, poderão ser vendidos bilhetes à porta do evento.

Data

14 Mar 2022
Expired!

Hora

20:00
Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural

Localização

Maus Hábitos - Espaço de Intervenção Cultural
R. de Passos Manuel 178 4º Piso, 4000-382 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-maus-habitos-porto/
Categorias

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.