O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Sreya no Ferro Bar Porto

Sreya no Ferro Bar Porto

Sreya no Ferro Bar Porto

A Sreya faz canções de forma leve mas comprometida, numa mistura franca da realidade com uma muito própria fantasia. Depois de “Emocional” (2017), que trouxe canções em formato worldbeat, produzidas por Conan Osíris, com melodias e linguagem tanto estranhas como familiares à música portuguesa, – chega “Cãezinha Gatinha (desta feita produzido por Primeira Dama e Bejaflor).
O título “Cãezinha Gatinha” nasce de uma aglutinação de termos que Sreya usa para descrever a sua dualidade (um principio bastante presente na linguagem, sons, cores e humores das suas criações artísticas): numa narrativa em duas partes, “Cãezinha Gatinha” terá, respectivamente, canções escritas enquanto uma temporada República Checa e outra metade composta já em Lisboa.
“Do Frio” é feito de uma aura densa e melancólica, na composição, nas letras ou até nos instrumentos escolhidos. “No Calor” encontram-se músicas com energia mais alta, tempos acelerados e auras mais leves.
Num disco marcado pela diversidade e consistência e pela tradicionalidade e modernidade, características tanto da Sreya como da pop, há um constante melancólico-alegre com um twist que passa da incerteza a um final quase feliz.

PREÇOS

Geral – 6€

  • Bilhetes disponíveis aqui 
A Sreya compôs todas as letras e as melodias das canções “Do Frio” entre Setembro de 2017 e Maio de 2018, na República Checa, e todas as letras e melodias das canções “No Calor” entre Maio de 2018 e Janeiro de 2019 em Lisboa, à excepção da “Canção do Desapego”, escrita em conjunto com a Ana Amaro.
A produção dos instrumentais, de vozes e de todos os sons foi feita pelo Primeira Dama e pelo Bejaflor. Tudo sempre com o encaminhamento da Sreya. Todo o processo de produção e gravação de instrumentais e de vozes (às principais da Sreya, juntam-se as segundas do Primeira Dama) foi feito no estúdio da Maternidade – na verdade é do Filipe Sambado, que deu uma ajuda nas percussões da “Yin Yang”. As gotinhas que se ouvem na “Canção do Desapego” que foram feitas com a boca do João Barroso.
Pré-produzido pela Sreya, pelo Bernardo Álvares e pelo Primeira Dama, que a partir dessa conceptualização harmonizou e arranjou todas as letras e melodias – excepto a “Iceberg”, arranjada e produzida pelo Bejaflor -, sempre com a orientação da Sreya.
A mistura foi feita pelo Bejaflor, com bitaites do Primeira Dama e da Sreya. A masterização também foi feita pelo Bejaflor, mas com menos bitaites.Créditos em lista (cuja natureza compromete o rigor mas pragmatiza a informação):

Letras e Vozes
Sreya

Músicas e Arranjos
Sreya; Primeira Dama

Produção e Instrumentais
Primeira Dama, Bejaflor e Sreya

Segundas Vozes
Primeira Dama

Mistura e Master
Bejaflor

Fonte: https://sreya.bandcamp.com/album/c-ezinha-gatinha

 

Sreya no Ferro Bar Porto

Data

22 Jul 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Ferro Bar
R. da Madeira 84, 4000-427 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »