O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

'Sons no Património' - NOBLE 1

Sons no Património – NOBLE

Sons no Património – NOBLE

3 de setembro, 21h00
Auditório Exterior do Fórum da Maia
“Sons no Património”
NOBLE

A edição de de “Sons no Património” 2021 contará com a presença de NOBLE, já no próximo dia 3 de setembro (sexta-feira), no Auditório Exterior do Fórum da Maia.
“Sons no Património” é um evento em rede promovido pela Área Metropolitana do Porto-AMP, que leva concertos a vários museus ou lugares patrimoniais dos municípios que fazem parte da Área Metropolitana do Porto.

Os bilhetes são gratuitos e poderão ser levantados (sem reserva e com limite de 2 bilhetes por pessoa) apenas no dia do espetáculo, na bilheteira do Fórum da Maia, a partir das 19h00.

Pedro Fidalgo nasceu 22 de agosto de 1996 em Amarante.
Quando na festa do seu 14º aniversário recebeu uma guitarra como prenda, descobriu a sua grande paixão. A partir desse dia não mais a largou, começando logo a juntar os amigos para tocarem na sua garagem, entretanto também aprendeu a tocar piano e harmónica. Em 2012 criou a sua primeira banda, um tributo aos Nirvana e foi que teve o seu primeiro contacto com o publico.
Em 2018 decidiu seguir a solo, aí já sob nome de NOBLE.
Dono de uma inconfundível e poderosa voz, a 18 de fevereiro de 2019, NOBLE, apresenta-se ao publico português com o seu primeiro single, Honey, e que estreia foi, a canção arrebatou tudo e todos, atingindo o primeiro lugar da tabela dos temas mais tocados das rádios nacionais, foi também escolhido para genérico da serie “Amar depois de amar” levando a que neste momento o vídeoclip de “Honey” já tenha ultrapassado a marca dos 3 milhões de visualizações no Youtube. Mas felizmente não se ficou por aqui, “Coming Back”, o segundo single que fez parte da banda sonora da telenovela “Na Corda Bamba” e “One More Time 2.0” foram ambos grandes êxitos airplay nas rádios portuguesas.
Para celebrar o lançamento do seu álbum estreia, a 22 de novembro de 2019, apresentou-se na Casa da Música do Porto num concerto completamente esgotado. Poucas semanas depois o álbum “Honey” chegou ao primeiro lugar do Top nacional de vendas.
No Natal de 2020, NOBLE convidou alguns amigos como Syro, Zé Manel, Mestre e Gabriela Couto e compôs o tema “It ‘s Christmas Everywhere”, uma canção em que as receitas reverteram para a Fundação Infantil Ronald McDonald.
A 16 de Abril deste ano, NOBLE deu a conhecer o seu mais recente single “Beautiful”, uma canção memorável que segue os passos do sucesso dos singles anteriores, sendo já um dos temas mais tocados das rádios portuguesas. O single faz também parte da banda sonora da novela “Festa é Festa” da TVI e já ultrapassou a marca de 1.5 milhões de visualizações no Youtube.

Fonte: https://www.cm-maia.pt/institucional/agenda/evento/sons-no-patrimonio-noble

Data

03 Set 2021
Desde

Hora

21:00

Localização

Fórum da Maia
R. Eng. Duarte Pacheco, 4470-136 Maia
Website
http://www.visitmaia.pt/pages/14/?geo_article_id=111
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »